book_icon

Faltam profissionais de segurança nos EUA

Levantamento da CyberSeek estima que existam 366 mil vagas abertas para profissionais nesta área
Faltam profissionais de segurança nos EUA

Um levantamento efetuado pela CyberSeek, entidade sem fins lucrativos que fornece dados sobre oferta e demanda no mercado de trabalho de segurança cibernética nos Estados Unidos, a escassez de profissionais nesta área está se aproximando de um nível perigoso, colocando a segurança digital e a infraestrutura em risco. De outubro de 2019 a setembro de 2020, foram abertas 166 mil vagas para analistas de segurança da informação, mas existem apenas 125.570 trabalhadores atualmente empregados nessa função, uma queda anual de talentos de 40.430 profissionais.
Além disso, as empresas continuaram na busca de trabalhadores para preencher perto de 356 mil outras vagas de emprego que exigiam habilidades relacionadas à segurança cibernética. Em média, as funções de segurança cibernética demoram 21% mais para preencher do que outras funções de TI.

A ferramenta Interactive Career Pathway agora inclui informações detalhadas sobre as muitas oportunidades de carreiras na segurança cibernética  

“As ameaças cibernéticas se tornaram mais numerosas e perigosas à medida que mais de nós trabalhamos em casa e aprendemos remotamente”, disse Randi Parker , diretor sênior de Engajamento de Parceiros da Creating IT Futures, a instituição de caridade da CompTIA, associação sem fins lucrativos para a indústria de tecnologia global e força de trabalho. “Isso levou as organizações a reexaminarem a prontidão de suas equipes de segurança cibernética. O CyberSeek é um recurso valioso com o qual podem contar para identificar lacunas em suas defesas e determinar a melhor forma de fechá-las”, observou.
Os números mais recentes sobre a força de trabalho de cibersegurança dos EUA estão representados no Mapa de Calor Interativo da CyberSeek, um instantâneo granular de dados de demanda e fornecimento em todo o país. O mapa fornece informações detalhadas sobre o tamanho e as características da força de trabalho da segurança cibernética nos níveis nacional, estadual e metropolitano.
A ferramenta Interactive Career Pathway agora inclui informações detalhadas sobre as muitas oportunidades de carreiras na segurança cibernética. Foram identificadas 52 funções de trabalho de segurança cibernética na Nice Cybersecurity Workforce Framework. Dados em tempo real sobre vagas de emprego, salários, educação solicitada, certificação e conjuntos de habilidades, oportunidades comuns de transição e avanço e muito mais estão disponíveis para cada função.
Serviço
www.cyberseek.org
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.