book_icon

Xcelerator da Siemens Digital expandirá sua capacidade com modelos de química quântica

Siemens Digital Industries Software acaba de anunciar acordo com a Culgi, empresa de software para química computacional
Xcelerator da Siemens Digital expandirá sua capacidade com modelos de química quântica

Siemens oferecerá a primeira solução multiescala integrada do setor para matéria mole no portfólio Simcenter. A adição da tecnologia Culgi permitirá otimização focada no desempenho de materiais avançados nos setores de manufatura discreta e por processos.
A Siemens anunciou no dia 03 de novembro que assinou um acordo para adquirir a Culgi, empresa de software para química computacional com foco em simulação multiescala nas indústrias de processo. A Culgi fará parte da Siemens Digital Industries Software, onde suas soluções irão expandir as capacidades de simulação do portfólio Xcelerator  com modelos de química quântica e molecular que combinam perfeitamente com a abordagem contínua do software Simcenter STAR-CCM+ . Este fluxo de trabalho único de engenharia pode trazer redução de custo significativa e acelerar inovações nas indústrias de materiais e processos, aumentando o potencial para transformações de produtos e processos.

As inovações na engenharia de materiais macios começam nos níveis quântico e molecular

“As inovações na engenharia de materiais macios começam nos níveis quântico e molecular”, disse Jan Leuridan, vice-presidente sênior de soluções de simulação e teste da Siemens Digital Industries Software. “Com a tecnologia da Culgi no portfólio Simcenter, os engenheiros de processo terão acesso a um gêmeo digital abrangente, que combina modelagem microescala, mesoescala e macroescala. Este fluxo de trabalho totalmente integrado permite explorar projetos de materiais avançados considerando os objetivos de desempenho do produto. Sejam bem-vindos à Siemens.”
A aquisição da Culgi segue na esteira da aquisição da MultiMechanics pela Siemens em novembro de 2019, que adicionou recursos eficientes de previsão de propriedades e comportamentos de materiais sólidos ao portfólio Simcenter  . Com a adição de simulação de materiais macios da Culgi, o Simcenter agora pode oferecer uma solução de engenharia auxiliada por computador (EAC) integrada exclusiva, que permite otimização focada no desempenho de materiais avançados.
“Estamos felizes por fazermos parte da Siemens e ajudarmos a criar o futuro do software de simulação”, disse Johannes Fraaije, professor da Leiden University e CEO da Culgi. “A triagem virtual de novos materiais no estágio inicial de desenvolvimento é um passo essencial que facilita a digitalização nas indústrias químicas. Com a integração do software de simulação molecular e dos serviços da Culgi ao portfólio Simcenter, os engenheiros têm mais recursos para projetar materiais de forma eficiente e eficaz, com as propriedades desejadas ao longo da cadeia de valor, desde o início ao desenvolvimento de processo, incluindo logística e análise de mercado.”
Fundada em 1999 em Leiden, Holanda, a Culgi oferece conhecimento e desenvolve soluções em software para simulação multiescala para o setor de química, que inclui desde química quântica à dinâmica molecular. Seus produtos são usados para projetar e analisar novos materiais em áreas como produtos químicos especiais, baterias, produtos farmacêuticos e cosméticos. A transação deve ser concluída ainda em 2020. Os termos da transação não foram divulgados.
A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações.
Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da Digital Industries ajuda os clientes a obter maior produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. A Digital Industries da Siemens tem sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, e tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.
Serviço
www.sw.siemens.com
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.