book_icon

Red Hat lança Linux 8.3 para empresas

Nova versão traz melhorias em desempenho, automação, segurança e ferramentas de contêineres atualizadas
Red Hat lança Linux 8.3 para empresas

A Red Hat anunciou a disponibilidade para as próximas semanas do Red Hat Enterprise Linux 8.3, a versão mais recente da plataforma Linux empresarial. Segundo a desenvolvedora, o sistema combina a estabilidade exigida pelas equipes de operações de TI com inovação nativa da Nuvem, fornecendo uma plataforma mais estável para aplicativos corporativos de próxima geração. Desenvolvido para computação de missão crítica, os aprimoramentos mais recentes trazem novos perfis de desempenho e automação, recursos de segurança reforçados e ferramentas de contêineres atualizadas.
O Linux costuma ser o eixo das implementações de Nuvem híbrida, fornecendo um ambiente operacional comum, que vai de servidores bare-metal a implementações de Nuvem pública. O Red Hat Enterprise Linux 8.3 foi projetado para fornecer uma plataforma padronizada e pronta para empresas para esta próxima onda de computação, ajudando as empresas a se transformarem digitalmente, enquanto preserva os investimentos feitos em Data Center.

As ferramentas de desenvolvimento recentemente suportadas incluem Node.js 14, Ruby 2.7 e muitos outros, com versões anteriores ainda acessíveis para manter a consistência da produção

De acordo com a Red Hat, conforme a computação em Nuvem híbrida cresce, a capacidade de gerenciar e otimizar as plataformas Linux subjacentes em escala torna-se crítica. As organizações de TI precisam ser capazes de reduzir a barreira de entrada do Linux, permitindo que os administradores de sistemas ou gerentes de TI, que podem não estar familiarizados com este sistema operacional, supervisionem as implantações com eficácia.
Para dar suporte a essas necessidades, a versão 8.3 expande ainda mais as Funções do Sistema Red Hat, que fornecem maneiras prescritivas e automatizadas para configurações específicas do sistema operacional. As funções recentemente suportadas incluem configurações de kernel, configurações de log, SAP Hana, SAP NetWeaver e gerenciamento. As Funções do Sistema ajudam a tornar as configurações comuns e complexas do Red Hat Enterprise Linux mais consistentes, replicáveis e acessíveis a uma ampla gama de conjuntos de habilidades, mesmo em grandes instalações de TI.
O Red Hat Enterprise Linux 8.3 refina o desempenho da plataforma com atualizações para Tuned, um conjunto de perfis de desempenho pré – configurados com reconhecimento de arquitetura. O Tuned permite que as equipes de TI se apoiem na ampla experiência em múltiplas arquiteturas da Red Hat para maximizar o desempenho em todas as arquiteturas de hardware. Além disso, o Red Hat Insights permanece disponível como padrão. Ele foi projetado como um serviço proativo de monitoramento e remediação e agora inclui visualizações de administrador especificamente para implantações SAP Hana.
Segurança
Segundo a empresa, o Red Hat Enterprise Linux 8.3 adiciona novos perfis Secure Content Automation Protocol (SCAP) para o benchmark Center for Internet Security (CIS) e o Health Insurance Portability and Accountability Act (HIPAA). Isso ajuda as organizações de TI a configurar sistemas de forma mais eficiente e compatível para atender a uma gama mais ampla de práticas recomendadas de segurança e padrões do setor ou governamentais.
As funções do sistema para tarefas centradas na segurança também foram expandidas para incluir configuração de gerenciamento de identidade, gerenciamento de certificado e criptografia de disco ligada à rede (NBDE). Essas funções permitem aos administradores estenderem a segurança de seus sistemas de forma mais rápida e eficiente, reduzindo o risco de erro humano ao implementar essas configurações.
O novo sistema tem como base as inovações iniciais do Red Hat Enterprise Linux 8, com atualizações para Application Streams, em que as estruturas do desenvolvedor, bancos de dados, ferramentas de contêiner e outros recursos são separados dos componentes básicos do sistema operacional. As ferramentas de desenvolvimento recentemente suportadas incluem Node.js 14, Ruby 2.7 e muitos outros, com versões anteriores ainda acessíveis para manter a consistência da produção.
Para construir aplicativos nativos da Nuvem, a plataforma adiciona imagens de contêiner atualizadas para Buildah e Skopeo, destinadas a ajudar a reduzir o atrito entre as equipes de desenvolvedor e operações em implantações de contêiner, tornando mais fácil construir e consumir aplicativos sempre que necessário. O Podman 2.0 também está incluído, trazendo uma nova API Rest, que permite aos usuários reter o código do contêiner e as ferramentas que anteriormente dependiam do Docker Container Engine com maior controle programático.
Serviço
www.redhat.com
 
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.