book_icon

Primeiro SaaS de impressão 3D global é lançado no Brasil

Sob o comando da 3DCriar, o 3DaaS reduz tempo e custo de produção com a instalação de impressoras 3D, treinamentos avançados e consultoria continuada nas indústrias
Primeiro SaaS de impressão 3D global é lançado no Brasil

O 3DaaS é o primeiro serviço de outsourcing em Impressão 3D do Brasil. Desenvolvido pela 3DCriar, que atua na implementação de soluções de Impressão 3D para a Educação, Saúde e Indústrias brasileiras, surge como uma resposta ao novo momento do mercado ao substituir a compra pela assinatura de produtos e serviços.
Chamado de 3D as a Service, o serviço consiste em reduzir custo e tempo dos processos internos a partir da Impressão 3D e tem a chancela da Braskem, via Braskem Labs, e da Amcham Brasil.
“Diante da crescente demanda por reposição de peças e agilidade em diversos processos industriais, a 3DCriar se destaca mais uma vez por estar à frente do mercado e apostar na tecnologia”, afirma Daniel Huamani, CTO da 3DCriar. “Somos pioneiros ao oferecer um serviço de implementação e consultoria de um processo inovador, que vai facilitar e otimizar a produção em diversas áreas das indústrias.”

O modelo de negócio por assinatura oferece uma flexibilidade inédita no mercado, muito superior em valor agregado do que uma simples locação  

“O modelo de negócio por assinatura oferece uma flexibilidade inédita no mercado, muito superior em valor agregado do que uma simples locação. Uma relação de constante transferência de conhecimento para o cliente, a qual é muito importante para capacitar uma indústria que ainda está engatinhando em manufatura avançada e indústria 4.0”, explica Leandro Chen, COO da 3DCriar.
Em um modelo de pacote de assinatura mensal, o 3DaaS contempla: de uma a três tecnologias de impressoras 3D das marcas Ultimaker e Formlabs; treinamento e consultoria especializados; manutenção semestral das máquinas; insumos profissionais BASF e Braskem; franquia em central de impressão com outras tecnologias e materiais; e atualização técnica por impressoras 3D mais recentes.
Pioneiro no mundo, o serviço ultrapassa barreiras em diversas áreas nas companhias, como a financeira e a dificuldade para aprovar investimentos em imobilizados (CAPEX); a técnica com falta de equipe especializada; de novos negócios com a dificuldade em identificar e quantificar ganhos no uso da impressão 3D e a preocupação em adquirir uma tecnologia que possa não ser suficiente ou que tenha uma alta velocidade de obsolescência dos equipamentos.
Com o 3DaaS, há redução de custo e tempo, melhoria de processos e eficiência, atualização tecnológica e oportunidades de inovações disruptivas, a partir da terceirização dos equipamentos e de operadores profissionais.
O 3DaaS já está disponível e integra o portfólio da 3DCriar, que oferece soluções de produtos e serviços de alta qualidade e desempenho para melhoria dos resultados para a indústria, realizando o diagnóstico e identificando qual é a melhor solução para cada empresa e segmento.
A 3DCRIAR é especializada em Impressão 3D e Fabricação Digital. Há mais de 5 anos no mercado, reúne diversos cases nas áreas da Indústria, Educação e Saúde. Seus diferenciais são suporte técnico, atendimento ao cliente, treinamento para utilização dos equipamentos e a capacidade de desenvolver qualquer aplicação com a Modelagem 3D e Impressão 3D. https://3dcriar.com.br/
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.