book_icon

Odata chega ao México e vai construir um Data Center do País

Com o foco em atender a seus clientes globais por meio de uma única plataforma na América Latina, a Odata informa que está expandindo mais uma vez os seus negócios na região. A empresa informa que construirá o maior data center do México, Odatae que nos últimos cinco anos consolidou-se no Brasil com três data centers: o DC SP01, DC SP02 e DC SP03. Posicionou-se entre os principais players do segmento na Colômbia, com o maior data center Carrier Neutral, o DC BG01. Outra novidade divulgada é que, em breve, iniciará um projeto no Chile. A expansão fortifica a expectativa da Odata em se tornar a maior empresa de data center da América Latina.
Com um total 52.350 m² de terreno e 30.400 m² de área construída, o data center terá capacidade de carga de 32MV e estimativa de 4000 racks. O novo projeto da Odata será na cidade de Querétaro, um importante polo industrial e tecnológico no México.
“Escolhemos Querétaro não só por estar situada em uma região menos sísmica, mas principalmente pela sua proximidade a importantes centros econômicos e um entroncamento de backbones de fibra óptica que são cruciais para os nossos clientes finais. Querétaro está se consolidando como um importante centro de desenvolvimento de data centers no México e nós acreditamos no enorme potencial a ser desenvolvido no país, que é o segundo maior mercado de Tecnologia da Informação na América Latina”, declara Ricardo Alário, CEO da Odata.
Com abrangência global por meio da parceria com a CyrusOne, um dos maiores players de data centers do mundo, a Odata consegue ter a mesma proposta de valor em toda a América Latina. Compreendendo que cada país possui suas restrições e legislações, a empresa estuda cada um dos mercados, monta equipes de ponta, torna-se uma empresa local, e com isso, garante a execução do projeto dentro do prazo e com mais qualidade.
A empresa chega ao México levando toda sua expertise, qualidade e conhecimento para atender, primordialmente, aos chamados clientes hyperscale, que demandam uma arquitetura de data center que possa ser escalonada de acordo com as suas curvas de crescimento. Para manter no México a qualidade que oferece em outros países, a Odata já conta com um country manager e com um diretor de implementação no país. “Estamos montando uma equipe com os melhores profissionais do segmento, que nos ajudarão na implementação do nosso primeiro data center no país, assim como nos demais que estão por vir”, explica Alário.
Ancorado por um grande provedor de nuvem global, o novo data center tem previsão de entrar em operação no início de 2022 e deixará a Odata em uma ótima posição para servir os clientes nesse mercado. “Teremos como guia a sólida experiência que adquirimos não só no Brasil, mas também em outros países latino-americanos, para iniciar as nossas atividades no México ancorado por clientes globais. Por um lado, isso nos dá previsibilidade do nosso negócio, mas também aumenta a nossa responsabilidade para fazer a entrega com a qualidade que os nossos clientes estão acostumados, que é alta”, conclui Alário.
 

CyrusOne

Data Center

México

Odata

Ricardo Alario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Leia nesta edição:

TECNOLOGIA

A evolução da Nuvem chega pela borda

CARREIRA

CIO: a batalha atual

SETORIAL | SAÚDE

Oportunidades em meio ao caos

Esta é para você leitor da Revista Digital:

SUSTENTABILIDADE

O lixo eletrônico é responsabilidade de todos

Abril | 2021 | #45 - Acesse:

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento
Webinar
Brand do Evento
Icon Calendar

12/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

Guiabolso Cast

O Guiabolso Cast, iniciativa que promove debates online sobre diversos temas relacionados à implementação do Open Banking.

Acesse o site do Evento
Webinar
Brand do Evento
Icon Calendar

12/05/2021

Icon Calendar

Rio de Janeiro / RJ

O IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio promove webinar

Como escalar meu negócio com Franquias?, que será realizado no dia 12 de maio (quarta-feira), às 19h.

Acesse o site do Evento
Premiação
Brand do Evento
Icon Calendar

20/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

PRÊMIO EXCELÊNCIA EM DISTRIBUIÇÃO

Prêmio estimula o setor e identifica qualidade das operações na visão dos parceiros

Acesse o site do Evento