book_icon

Honeywell apresenta computador quântico

O System Model H1 pode ser acessado diretamente por meio de uma API, no Microsoft Azure Quantum e com parceiros de canal
Honeywell apresenta computador quântico

A Honeywell apresentou nesta quinta-feira (29/10) o seu computador quântico System Model H1, que apresenta a tecnologia de íons presos do dispositivo (QCCD) de carga quântica diferenciada da Honeywell e é estrategicamente projetada para ser atualizada rapidamente ao longo de sua vida útil. O equipamento oferece inicialmente 10 qubits totalmente conectados, um volume quântico comprovado de 128 (o mais alto medido na indústria) e recursos exclusivos, como medição de circuito intermediário e reutilização de qubit.
O System Model H1 pode ser acessado diretamente pelas empresas por meio de uma interface de aplicativo em Nuvem (API), bem como por meio do Microsoft Azure Quantum e com parceiros de canal, incluindo Zapata Computing e Cambridge Quantum Computing. O acesso é feito por meio de uma assinatura. “O roteiro agressivo de computação quântica da Honeywell reflete nosso compromisso em alcançar escala comercial para nossos negócios quânticos. Nosso modelo baseado em assinatura oferece aos clientes empresariais acesso ao sistema mais avançado disponível da Honeywell “, disse Tony Uttley, presidente da Honeywell Quantum Solutions. “A metodologia exclusiva da Honeywell nos permite atualizar de forma sistemática e contínua a geração H1 de sistemas por meio do aumento da contagem de qubit, fidelidade ainda mais alta e modificações de recursos exclusivos”, completou.

A introdução do System Model H1 é um marco significativo na formação e aceleração do desenvolvimento da computação quântica e estamos levando esse poder às empresas 
Para o executivo, o ganho de performance com o novo sistema é enorme. “Imagine se o serviço de streaming ao qual você se inscreveu se tornasse duas vezes melhor em algumas semanas, dez vezes melhor em alguns meses e milhares de vezes melhor em alguns trimestres”, disse.
Além do computador H1 anunciado, a Honeywell confirmou que já iniciou atividades de integração para sua futura geração do System Model H2, bem como atividades de desenvolvimento em apoio à geração H3 e além.
Segundo a fabricante, os novos qubits de íons presos da Honeywell podem ser gerados uniformemente com erros mais bem compreendidos em comparação com tecnologias de qubit alternativas que não usam átomos individuais. Essas operações de alto desempenho exigem profunda experiência em várias disciplinas, incluindo física atômica, óptica, criogenia, lasers, magnetismo, vácuo e sistemas de controle de precisão, áreas nas quais a Honeywell tem uma longa experiência e conhecimento.
“A introdução do System Model H1 é um marco significativo na formação e aceleração do desenvolvimento da computação quântica e estamos levando esse poder às empresas”, acrescentou Uttley. “Vimos a demanda disparar em 2020 e estamos entusiasmados com a parceria com clientes que buscam resolver problemas reais de negócios por meio da computação quântica”, comentou.
A Honeywell atualmente possui uma equipe multidisciplinar de mais de 150 cientistas, engenheiros, desenvolvedores de software e profissionais funcionais dedicados ao avanço da computação quântica e à solução de problemas empresariais reais em todos os setores.
Serviço
www.honeywell.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.