book_icon

Safeway e ServiceNow anunciam parceria para soluções de segurança da informação

A consultoria passa a comercializar as soluções de Segurança de Operações e GRC (Governança, Risco e Compliance) da softwarehouse
Safeway e ServiceNow anunciam parceria para soluções de segurança da informação

A Safeway, consultoria especializada em Segurança da Informação, Riscos e Cibersegurança, anuncia parceria comercial com a ServiceNow, empresa global que atua em fluxos de trabalho digitais. Pelo acordo, a consultoria passa a comercializar e implantar as soluções de Segurança de Operações e de GRC (Governança, Risco e Compliance) da desenvolvedora.
O responsável pela área de GRC e sócio da Safeway, Eduardo Camolez, lembra que a proposta da companhia é oferecer as melhores tecnologias para seus clientes. “Nós estabelecemos os processos, oferecemos os treinamentos e buscamos essas tecnologias em parcerias como a que estamos anunciando agora”, afirma, lembrando que as soluções da ServiceNow são líderes no mercado.

A solução é comercializada em três pacotes, sendo que o mais completo conta com funcionalidades de resposta a vulnerabilidades 

Para Camolez, o potencial da solução ServiceNow unido à experiência de implementação da Safeway constrói um diferencial pouco visto no mercado brasileiro. “É uma oferta com tremendo valor agregado. Nós entendemos a realidade do cliente e podemos desenhar o melhor processo possível, customizando a solução de forma que ela traga os melhores resultados”, diz, ressaltando que a solução oferece as excelentes funcionalidades e a consultoria conta com as melhores práticas para customiza-las de acordo com as necessidades de cada cliente.
O diretor de Alianças da ServiceNow, Marcus Santos, destaca que a parceria vai ao encontro da estratégica de ampliação do ecossistema da companhia. “A Safeway possui o know-how que buscávamos e, ao selecioná-los, poderemos expandir ao mercado nossas ofertas de GRC e CyberSecurity”, lembra. De acordo com o executivo, as oportunidades existentes aqui são bastante promissoras.
Santos ainda ressalta que a parceria deve alavancar estas vendas, uma vez que a Safeway domina a linguagem de segurança. “É uma linguagem e abordagem diferente daquela tradicional dos profissionais de TI. Por isso contamos com a expertise e a visão consultiva da Safeway. É um parceiro que, além de vender licenças, vai vender conhecimento. Poderá atender clientes em projetos de ponta a ponta, do assessment à sustentação”, prevê o executivo.
Soluções de segurança
A parceria entre a Safeway e a ServiceNow envolve a comercialização e implementação das seguintes soluções:
Security Operations – a solução é comercializada em três pacotes, sendo que o mais completo conta com funcionalidades de resposta a vulnerabilidades; resposta a incidentes de segurança; círculos de segurança confiáveis; inteligência de ameaças; gerenciamento de eventos; análise de desempenho para operações de segurança; tempo de execução da orquestração; pacotes de orquestração; e conformidade de configuração.
 Governança, risco e compliance (GRC) – também conta com três pacotes. O mais completo conta com funcionalidades como gerenciamento de políticas e compliance; gerenciamento de riscos; análise de desempenho; gerenciamento de auditoria; aceleradores de casos de uso; agente virtual (chatbot); inteligência preditiva; e gerenciamento de riscos operacionais;
Camolez lembra que a Safeway atua com força em setores regulados, como finanças, telecomunicações e governo e que a aprovação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) vai estimular novos negócios. “Estamos fazendo muitos projetos de assessment para mostrar aos clientes onde eles devem atuar por causa da LGPD e as soluções da ServiceNow vão atender a todos esses clientes”, prevê.
Serviço
www.servicenow.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.