book_icon

Realidade Aumentada para cães militares

Exército dos EUA testam óculos de RA nos animais, permitindo ao adestrador dar ordens enquanto fica em lugar seguro
Realidade Aumentada para cães militares

Esta semana, uma notícia se espalhou pelas redes sociais e alguns sites de notícias: o Exército dos Estados Unidos está testando óculos de Realidade Aumentada (RA) para cães, uma nova tecnologia que pode mudar a forma de atuação dos caninos militares. Um artigo publicado pelo Laboratório de Pesquisas do Exército no blog da instituição explica a iniciativa.
Trata-se de um projeto financiado pelo programa de Inovação e Pesquisa para Pequenas Empresas e supervisionado pelo Laboratório de Pesquisas do Exército. A tecnologia em teste é da empresa Command Sight, que irá fornecer aos cães de trabalho militares óculos de RA, permitindo ao adestrador dar comandos direcionais específicos, enquanto se mantém a uma distância segura, fora de vista. O cão é direcionado para um local específico e reage à sugestão visual nos óculos, enquanto o adestrador pode ver tudo o que o cão vê para lhe fornecer comandos a distância.

As câmeras são geralmente colocadas nas costas de um cão, mas ao colocá-la nos óculos, o condutor pode ver exatamente o que o cão vê e no mesmo ângulo 

“Ainda estamos nos estágios iniciais de pesquisa, mas os resultados já são extremamente promissores”, disse A.J. Peper, fundador e CEO da Command Sight. “Muitas das pesquisas até agora foram conduzidas com o meu rottweiler, que se chama Mater. Sua capacidade de generalizar de outro treinamento para trabalhar com os óculos de AR tem sido incrível. Ainda temos um longo caminho a percorrer de uma perspectiva de ciência básica e desenvolvimento antes de estar pronto para uso nos cães militares”, enfatizou o empresário.
“A Realidade Aumentada funciona de forma diferente para cães e humanos”, explicou Stephen Lee, cientista sênior do Laboratório de Pesquisa do Exército. “A RA será usada para fornecer comandos e dicas aos cães; não cabe ao cão interagir com ele como um humano faz. Esta nova tecnologia nos oferece uma ferramenta crítica para nos comunicarmos melhor com eles”, disse.
Já se tentou usar comunicação por áudio, usando uma câmera e um walkie talkie colocados nas costas do cão, permitindo que o condutor fique mais longe do animal, mas os comandos verbais podem confundir o cão, por exemplo, ele pode correr em torno de um conjunto de escadas em vez de subi-las.
Os óculos de RA podem oferecer aos cães das Forças Especiais e seus tratadores uma nova alternativa. “A comunidade militar de cães trabalhadores está muito animada com o potencial desta tecnologia”, disse Lee. “Esta tecnologia realmente abre novos caminhos e abre possibilidades que ainda não consideramos.”
O sistema de Realidade Aumentada usa óculos de proteção que os cães de trabalho militares já usam para proteção em condições adversas. Como eles já estão acostumados, isso torna a adoção da tecnologia mais fácil. “Mesmo sem a RA, esta tecnologia fornece um dos melhores sistemas de câmera para cães de trabalho militares”, disse Lee. “As câmeras são geralmente colocadas nas costas de um cão, mas ao colocá-la nos óculos, o condutor pode ver exatamente o que o cão vê e no mesmo ângulo”, afirmou.
Serviço
https://commandsight.com
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.