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Promessa de emissão zero de carbono

Amazon mostra veículo elétrico de entrega e anuncia que 100 mil estarão rodando até 2030
Promessa de emissão zero de carbono


Um ano depois de criar o programa The Climate Pledge, a Amazon anunciou em seu blog que 10 mil veículos elétricos personalizados estarão fazendo entregas aos clientes nos Estados Unidos em 2022. No mundo, até 2030, serão 100 mil. As empresas que aderem ao programa se comprometem a produzir zero carbono até 2040, dez anos antes do Acordo de Paris.
A Amazon tem investido em três modelos diferentes de veículos elétricos, o primeiro a ficar pronto é o da fabricante Rivian. “Quando decidimos criar nosso primeiro veículo de entrega elétrico personalizado com a Rivian, sabíamos que ele precisava ultrapassar em muito qualquer outro veículo de entrega. Queríamos que os motoristas adorassem usá-lo e os clientes ficassem entusiasmados quando o vissem passando por sua vizinhança e chegando em casa”, disse Ross Rachey, diretor de Frota e Produtos Globais da Amazon. “Combinamos a tecnologia da Rivian com nosso conhecimento de logística de entrega, e o resultado é o futuro da entrega na última milha”, afirmou.

A Amazon anunciou ainda que está adicionando 1,8 mil veículos elétricos de entrega este ano à sua frota na Europa e 10 mil na Índia, operando em mais de 20 cidades até 2025  

“O veículo que desenvolvemos com a Amazon não é apenas elétrico. Priorizamos a segurança e a funcionalidade para criar um veículo otimizado para entrega de pacotes”, disse RJ Scaringe, CEO da Rivian. “Pensamos em como os motoristas entram e saem da van, como é o espaço de trabalho e como é o fluxo de trabalho para a entrega de pacotes”, explicou.
Segundo a fabricante, o veículo elétrico personalizado da Amazon traz tecnologias avançadas de segurança e navegação, como câmeras externas ao redor do veículo conectadas a um display digital dentro da cabine, dando ao motorista uma visão de 360 graus fora do veículo. O motorista também tem informações de rota e atualizações meteorológicas sem usar as mãos, além de um conjunto de tecnologia de assistência em rodovias e tráfegos.
No início, a Amazon não conseguia encontrar opções elétricas que atendessem às necessidades de seus motoristas e operações de entrega. Em vez de esperar que o setor avance, a Amazon fez uma parceria com Rivian para acelerar o caminho para um veículo elétrico de entrega que atendesse às suas necessidades. Juntos, eles inventaram uma solução que Rachey acredita que redefinirá as expectativas da indústria para as capacidades dos veículos de entrega elétrica.
“Esperamos que nosso veículo elétrico personalizado ajude a criar um senso de urgência na indústria para pensar grande sobre a adoção de tecnologias e soluções sustentáveis, seja para uma empresa de entrega de pacotes, de logística, um fabricante de sorvete ou quase qualquer outra pessoa com veículos na estrada”, disse o diretor da Amazon.
Emissão zero
Em apoio ao programa The Climate Pledge, a Amazon está empenhada em criar uma frota de entrega que ajude a atingir sua meta de ser carbono zero em suas operações até 2040. Para isso, a empresa está transformando sua rede de transporte ao redor do mundo, adotando novas soluções de eletrificação e usando métodos de entrega alternativos. A Amazon opera atualmente centenas de veículos elétricos em todo o mundo e tem investido em estações de carregamento de veículos elétricos para uso de seus parceiros, com planos de expandir essa infraestrutura.
A Amazon anunciou ainda que está adicionando 1,8 mil veículos elétricos de entrega este ano à sua frota na Europa e 10 mil na Índia, operando em mais de 20 cidades até 2025. Na UE, a empresa também usa bicicletas e-cargo para entregas em alguns centros urbanos e opera 200 bicicletas e-cargo na área da cidade de Nova York.
Serviço
Blog da Amazon
 

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