book_icon

Engineering oferece integração híbrida baseada em microsserviço

Na corrida pela integração de aplicativos, por respostas mais rápidas e uso de ambiente híbrido, consultoria aposta em plataforma digital IntegraONE
Engineering oferece integração híbrida baseada em microsserviço

À medida em que ocorre a expansão tecnológica nas empresas, seja para melhorar a experiência do cliente, a eficiência operacional ou implementar novos modelos de negócio, as aplicações são criadas exigindo mais agilidade, resiliência e uma adoção gradativa para nuvem.
No geral, as empresas iniciam essa jornada primeiro por aplicativos que influenciam diretamente a experiência do cliente. Depois pelas aplicações mais focadas de cada negócio. Nesse intervalo de tempo, existe uma forte necessidade da integração entre esses dois mundos: cloud e on premise E, de acordo com o Gartner, este trabalho de integração representa 50% do tempo e do custo na construção de uma plataforma digital.

Ela foi construída pensando em uma arquitetura que desacopla os domínios de canais, dados, processos e legado  

Para criar agilidade e eficácia na construção de serviços de integração, possibilitando que novos canais como aplicativos, sites e plataformas se comuniquem com os sistemas legados com agilidade, a Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, desenvolveu uma Plataforma de Integração Híbrida (do inglês, Hybrid Integration Platform), que pode ser oferecida como iPaaS (Integration Platform as a Service) ou on premise.
Denominada IntegraONE, a plataforma atua com a abordagem event driven, decoupling e low-code, ou seja, automatiza as linguagens de desenvolvimento por meio de ferramentas e uso modelos pré-definidos, o que traz velocidade na construção de APIs (Application Programming Interface) e microsserviços.
Além disso, ela foi construída pensando em uma arquitetura que desacopla os domínios de canais, dados, processos e legado. Esse desacoplamento casado com uma arquitetura baseada em evento é capaz de capturar as informações e eventos relevantes para o negócio e atualizar um banco de dados in-memory, trazendo mais agilidade e resiliência no acesso das informações para os canais digitais.
De acordo com Rafael Lategahn, diretor de arquitetura e inovação digital da Engineering, ao eliminar as barreiras que antes eram entraves no processo de desenvolvimento, a arquitetura do IntegraONE permite criar serviços 10 vezes mais ágeis e ter um tempo de resposta, em média, 30 vezes mais rápido.
A proposta do IntegraONE é acelerar o desenvolvimento de integrações, além de melhorar a qualidade, a consulta, a atualização e a segurança dos dados, reduzindo os riscos. A plataforma também promove a automação de processos de desenvolvimentos e testes de API’s e microsserviços através de uma esteira de DevOps e, por meio do Machine Learning, promove análises preditivas, que adiantam a detecção de problemas e anomalias nos serviços de integração, possibilitando uma ação pró-ativa e prevenindo impacto no negócio.
A oferta da Engineering vem para atender às previsões do Gartner, que projetou que até 2022 pelo menos 65% das grandes organizações terão implementado uma HIP (Hybrid Integration Platform) para impulsionar sua Transformação Digital. “A solução IntegraONE é projetada justamente para fornecer agilidade de integração, elasticidade para suportar tráfego de alto volume em cenários de missão crítica e resiliência na comunicação entre legados e canais digitais, implementando uma arquitetura perfeitamente alinhada com as necessidades do negócio dessa era digital”, finaliza Lategahn.
Serviço
www.engdb.com.br
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.