book_icon

Unisys promete transição suave para a Nuvem

Empresa lança o ClearPath MCP Software Series para Microsoft Azure, que permite migrar para o novo ambiente sem interrupção
Unisys promete transição suave para a Nuvem

A Unisys lançou o ClearPath MCP Software Series para Microsoft Azure, a primeira disponibilidade de seu principal sistema para a Nuvem pública. Com a iniciativa, a empresa possibilita novas maneiras de os clientes fazerem a transição de sua infraestrutura de TI para a Nuvem, preservando os investimentos de longa data em software e evitando despesa adicional em plataformas de servidor.
Os clientes agora podem implementar aplicações essenciais de negócios na Nuvem pública sem alterar os modelos de negócios existentes, evitando reengenharia, refatoração, rearquitetura, alteração de código, recompilação ou alteração de cargas de trabalho e bancos de dados relacionados. Eles poderão usar outras soluções da Unisys, como o software de integração de dados Data Exchange, com disponibilidade planejada para 2021, e o software de desenvolvimento de microsserviços Clear Path Forward ePortal para estender o poder dessas aplicações nativas no Azure.

Até o fim do ano, a Unisys planeja disponibilizar o CloudForte Navigator para fornecer ao ClearPath MCP para Azure um guia automatizado para a tomada de decisões na adoção e governança da Nuvem  

“O ClearPath MCP Software Series para Azure oferece às organizações uma transição perfeita para ambientes híbridos e com várias Nuvens, com risco e tempo reduzidos para obter valor”, diz Vishal Gupta, vice-presidente sênior de Produtos e Plataformas e Chief Technology Officer da Unisys. “Isso também permite que eles otimizem as operações e reduzam os custos associados a longo prazo”.
Nesta nova oferta, o sistema operacional MCP é executado diretamente no Azure, para que os clientes possam fazer a transição e executar suas aplicações neste ambiente de Nuvem sem interrupção. O Microsoft Windows e o Hyper-V há muito oferecem suporte ao MCP, portanto, essa nova solução expande o ambiente da Microsoft no qual os clientes podem capitalizar.
“A Microsoft dá as boas-vindas à oportunidade de trazer o poder e a flexibilidade da Nuvem Azure para os clientes ClearPath Forward”, diz Bob Ellsworth, diretor de Transformação de Mainframe da Microsoft. “Estamos comprometidos em ajudar as empresas em sua jornada de transformação digital, preservando o valor das soluções estratégicas de software. A implementação do ClearPath no Azure dá a eles a opção de aproveitar um novo modelo de computação em Nuvem para reduzir custos operacionais e aproveitar rapidamente novas oportunidades de mercado”, completa.
Complementos
Os serviços de consultoria da CloudForte auxiliam os clientes na transição de suas aplicações para o Azure. Até o fim do ano, a Unisys planeja disponibilizar o CloudForte Navigator para fornecer ao ClearPath MCP para Azure um guia automatizado para a tomada de decisões na adoção e governança da Nuvem com base nas melhores práticas. Uma avaliação inicial do Navigator garante que todas as equipes internas compreendam coletivamente o impacto que uma implementação de Nuvem terá sobre custo, segurança, desempenho, confiabilidade e operações. Ele documenta como configurar o ambiente de nuvem subjacente corretamente para o ClearPath Forward e automatiza as auditorias de implantação e configuração de componentes auxiliares cruciais do ambiente de software.
As organizações que adotarem o ClearPath MCP Software Series para Azure também podem incorporar o Stealth, que usa microssegmentação, criptografia e Dynamic Isolation para conter ameaças e proteger ambientes públicos, privados, híbridos e com várias Nuvens, bem como data centers.
Serviço
www.unisys.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.