book_icon

Trend Micro expande Smart Factory Protection

A empresa lança Array IPS industrial inteligente, segmentação de rede avançada mantém as ameaças críticas afastadas das redes de grande escala
Trend Micro expande Smart Factory Protection

A Trend Micro, empresa global em cibersegurança, anuncia o lançamento do inovador Array IPS industrial inteligente, destinado a ambientes industriais. A solução foi projetada para proteger redes industriais de grande escala de ataques críticos, ao mesmo tempo em que reduz Opex e Capex.
O EdgeIPS Pro, desenvolvido pela TXOne Networks, foi arquitetado especialmente para atender às necessidades dos proprietários de fábricas inteligentes globais em setores como o automotivo e o de manufatura de semicondutores, que administram fábricas gerenciadas centralmente ou altamente automatizadas com várias linhas de produção. Ele é parte do amplo Smart Factory Security Suite da Trend Micro, que cobre todas as camadas — desde perímetros abrangentes para a nuvem até TI corporativa, operação de fabricação local, controle de supervisão e bordas de controle.

A convergência de TI e TO em fábricas inteligentes trouxe enormes benefícios de produtividade, mas também aumentou os riscos de segurança cibernética de infecção por malware e acesso não autorizado

A convergência de TI e TO em fábricas inteligentes trouxe enormes benefícios de produtividade, mas também aumentou os riscos de segurança cibernética de infecção por malware e acesso não autorizado. Isso pode paralisar completamente a produção, pois os ativos utilizam uma arquitetura de rede plana e são altamente conectados, o que os torna vulneráveis a ataques. Os fabricantes precisam encontrar a solução de segurança certa, incluindo segmentação de rede, que permite atingir tanto a intenção de negócios de melhoria de produtividade quanto a operação de segurança eficiente.
As soluções convencionais de segurança de rede de TI não são tão adaptáveis quanto a TO exige, especialmente quando se trata de suporte de protocolo de rede industrial. As soluções existentes para rede industrial, por outro lado, lutam com a manutenção de gerenciamento centralizado, pois os dispositivos de segurança precisam ser implantados e mantidos individualmente para centenas de ativos e redes que existem no chão de fábrica.
“Enquanto enfrentamos um cenário digital em constante mudança, a convergência bem-sucedida entre TI e TO agora é crítica para os negócios”, diz Akihiko Omikawa, vice-presidente executivo de segurança de IoT da Trend Micro e presidente da TXOne Networks. “Incluir o EdgeIPS Pro como parte da Smart Factory Security Solution da Trend Micro é um marco para a proteção de redes industriais de grande escala no chão de fábrica.” Omikawa ressalta que a implantação e o gerenciamento amigáveis para TI permitem que as organizações continuem executando suas operações enquanto mantêm as ameaças sérias sob controle.
O EdgeIPS Pro é construído com a tecnologia Deep Packet Inspection (TXODPI) da TXOne, e permite recursos de segmentação de rede por firewall/IPS/capacidade de filtro com suporte de protocolo de rede industrial mais amplo e profundo. Não há necessidade de alterar as configurações de rede dos ativos existentes, reduzindo ainda mais os custos iniciais de instalação. Ele também permite o gerenciamento centralizado eficiente para redes industriais de grande escala com bypass de hardware Gen3, com suporte por 48 ou 96 portas e fator de forma de montagem de rack de TI fácil de implantar.
“A falta de segmentação de rede para impedir a propagação de malware é o problema mais comum na camada de rede de controle e um verdadeiro desafio para ambientes ICS, porque eles exigem suporte de protocolo de rede industrial mais amplo e profundo”, afirma Terence Liu, gerente-geral da TXOne Networks. “O EdgeIPS Pro permite que os administradores organizem a segmentação da rede por intenção comercial.”
Serviço
www.trendmicro.com/en_us/business/solutions/iot/smart-factory.html
www.txone-networks.com/en-global/products/index/edgeipspro

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento