Prontas ou não, as empresas precisaram fazer uma transição repentina para uma força de trabalho mais distribuída ¬– transformando poucos escritórios em milhares de home offices. Com isso, elas precisam de dispositivos intuitivos, ágeis e conectados que possam ser gerenciados remotamente com segurança, dando apoio a como e onde as pessoas trabalham.
“A pandemia de Covid-19 criou forças de trabalho híbridas, com 72% dos trabalhadores afirmando preferir trabalhar fora do escritório pelo menos dois dias por semana quando a doença não for mais uma preocupação”, afirma Xavier Garcia, chefe global e gerente geral de Soluções de Hardware de Impressão da HP. “Acreditamos que esta nova impressora, pequena e poderosa, chega em boa hora: oferece tudo o que se pode esperar de uma impressora de nível corporativo que se encaixa onde e como as pessoas trabalham agora e no futuro ¬– seja remoto, seja no escritório”.
A segurança também se tornou uma das principais preocupações tanto para gerentes de TI como para quem está trabalhando em casa. Segundo um novo estudo da HP sobre a evolução da força de trabalho, intitulado Workforce Evolution, programas de software de segurança foram classificados por profissionais dos EUA e da Europa como a maior prioridade na melhoria do home office, reiterando ainda mais a demanda por soluções seguras no trabalho.
A nova LaserJet, a menor impressora multifuncional corporativa da HP, oferece impressora segura para empresas de qualquer porte, independentemente de onde as pessoas trabalham. A HP incorpora proteção em todas as etapas, cadeia de suprimentos e processo de produção da impressora.
O HP Sure Start com autorrestauração automática, que protege, detecta e autorrecupera de vulnerabilidades e ataques.
O HP Trusted Platform Module (TPM), que fornece identidade segura do dispositivo com chaves de certificação privada, fortalecendo a proteção de credenciais e dados criptografados.
Os recursos de segurança vão além do hardware e incluem o cartucho, garantindo um sistema de impressão seguro de ponta a ponta que protege a rede e as informações.
Com gerenciamento remoto da frota que ajuda a TI a focar nas prioridades estratégicas e capacidade de fácil gerenciamento de dispositivos e configurações remotamente com o HP Web Jetadmin e o HP JetAdvantage Security Manager.
A instalação é fácil, com integração de soluções HP e de outras marcas com a HP Open Extensibility Platform. Tem suporte para leitores de cartão e permite que os usuários utilizem configurações personalizadas e tenham suas próprias filas de impressão.
Além dos novos dispositivos, a HP também anuncia uma versão do firmware HP FutureSmart, que proporciona um sistema operacional consistente e seguro em todas as impressoras empresariais. Lançado juntamente com a série LaserJet Enterprise 400, o FutureSmart protege o investimento dos clientes, com segurança adicional e com o que os fluxos de trabalho avançados baseados na nuvem exigem.
“Os ataques típicos a impressoras podem se aproveitar de versões mais antigas de firmware e fazer com que o dispositivo seja dominado e tenha suas operações paralisadas”, explica Mark Vena, analista sênior da Moor Insights & Strategy. “A HP está combatendo os riscos de segurança na impressora com uma abordagem de defesa profunda em camadas, a fim de proteger o dispositivo de impressão juntamente com os suprimentos associados”, completa Vena.
Para mais informações sobre o panorama de ameaças, sobre o tamanho do problema e sobre a estratégia da HP para afastar ameaças potenciais, acesse Is Your Printer The New Trojan Horse.
Disponibilidade
A série HP LaserJet Enterprise 400 – disponível nas versões função única e multifuncional, monocromática e colorida e em versões adaptadas a frotas gerenciadas ¬ deverá ser disponibilizada em todo o mundo a partir de dezembro.
O HP FutureSmart 5 deverá ser disponibilizado em dezembro.
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
Metaverso: disruptivo e em construção
ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO
Entregas reconhecidas
MERCADO
Uma lupa sobre a Distribuição
Esta é para você leitor da Revista Digital:
SETOR FINANCEIRO
Movimento “Open” impulsiona seguradoras para era digital
Baixe o nosso aplicativo