book_icon

A Tenable anuncia capacidade de visualizar instâncias de Computação na Nuvem

As organizações terão, agora, a capacidade de utilizar os benefícios de ambientes modernos, primariamente na nuvem, sem que os programas de gerenciamento de vulnerabilidades exijam verificações periódicas, ou mesmo abordagens baseadas em agentes
A Tenable anuncia capacidade de visualizar instâncias de Computação na Nuvem

A Tenable, a empresa de Cyber Exposure, anunciou competências inovadoras, projetadas para capacitar os clientes a avaliar instantânea e continuamente suas instâncias de Computação na Nuvem, sem a necessidade de implementação de qualquer software adicional.
As organizações terão, agora, a capacidade de utilizar os benefícios de ambientes modernos, primariamente na Nuvem, sem que os programas de gerenciamento de vulnerabilidades exijam verificações periódicas, ou mesmo abordagens baseadas em agentes.
A atual economia do trabalho a partir de casa acelerou fortemente a adoção da Nuvem, introduzindo novos desafios de segurança à medida que trabalhadores remotos e novos ativos digitais se tornam online. A Nuvem requer sensores dedicados que tirem proveito da tecnologia nativa para realizar uma avaliação instantânea, contínua e eficiente, e entreguem uma visibilidade holística.

O Frictionless Assessment tira proveito de tecnologias nativas implementadas como parte do ativo de Nuvem para avaliar continuamente as instâncias em busca de vulnerabilidades  

O Frictionless Assessment, da Tenable, é uma abordagem revolucionária ao gerenciamento de vulnerabilidades para ativos modernos. O Frictionless Assessment tira proveito de tecnologias nativas implementadas como parte do ativo de Nuvem para avaliar continuamente as instâncias em busca de vulnerabilidades. Os clientes serão capazes de avaliar ativos de Nuvem de maneira ininterrupta, detectando rapidamente novas vulnerabilidades enquanto seu ambiente se altera, sem jamais ter de agendar uma verificação ou de implementar um agente. Essa capacidade será lançada primeiramente na Amazon Web Services (AWS), usando o AWS Systems Manager Run Command para permitir que os gestores gerenciem de forma remota e segura a configuração de suas instâncias na Nuvem. Devido à vida das cargas de trabalho na Nuvem ser comumente calculada em horas, o Frictionless Assessment foi projetada para solucionar o grande desafio de obter e manter uma visibilidade precisa do risco cibernético em todos os ativos baseados na nuvem.
“A Computação na Nuvem modifica tudo, e o mesmo ocorre com o Frictionless Assessment”, disse Renaud Deraison, CTO e cofundador da Tenable. “Os clientes podem montar um programa completo de gerenciamento de vulnerabilidades em poucos segundos e receber resultados de valor prático para ativos e cargas de trabalho em seu ambiente de nuvem AWS em minutos. Nós estamos capacitando as organizações a investir na nuvem com confiança, com uma abordagem informada dos riscos, focando nas vulnerabilidades mais prioritárias que impõem o maior risco ao negócio e despendendo menos tempo em gerenciamento de verificações, agentes e software.”
O Frictionless Assessment para AWS estará disponível para os clientes da Tenable mais adiante, no quarto trimestre de 2020.
Saiba mais sobre o Frictionless Assessment na conferência virtual de usuários da Tenable, Edge Week 2020, de 5 a 9 de outubro de 2020. Inscreva-se aqui para assistir ao stream ao vivo ou on-demand.
Serviço
www.tenable.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.