book_icon

Nokia atinge 100 contratos de 5G e 160 compromissos comerciais

A Nokia acaba de anunciar que assinou 17 novos acordos comerciais 5G no terceiro trimestre
Nokia atinge 100 contratos de 5G e 160 compromissos comerciais

A Nokia está presente em todos os mercados de adoção inicial de 5G, com negócios com os quatro principais operadoras dos EUA e os três principais no Japão e na Coréia. 48 dos 50 principais clientes de rede de acesso de rádio (RAN) da Nokia já escolheram a empresa para 5G. Ainda esta semana, a Nokia assinou um novo acordo com a BT no Reino Unido e renovou um acordo com Elisa na Finlândia.

O aumento do 5G da Nokia entre CSPs e empresas está sendo impulsionado por avanços em tecnologia

O portfólio 5G da Nokia também está ganhando força entre no segmento empresarial. Os clientes corporativos agora compõem 12% das ofertas 5G, com redes privadas, incluindo Deutsche Bahn, Toyota Production Engineering e Sandvik. A Nokia também possui um portfólio de 180 clientes de redes privadas LTE/4.9G, muitos dos quais deverão migrar para o 5G.
O aumento do 5G da Nokia entre CSPs e empresas está sendo impulsionado por avanços em tecnologia.
Em fevereiro, a Nokia anunciou que foi a primeira no mundo no fatiamento de rede 4G e 5G, que permite às operadoras fornecer ‘fatias’ isoladas e exclusivas da rede de ponta a ponta para seus clientes, adaptadas para aplicações específicas.
Em abril, a Nokia apresentou a primeira solução Dynamic Spectrum Sharing (DSS) da indústria que suportava compartilhamento de espectro entre 2G, 3G, 4G e 5G.
Em julho, a empresa anunciou que pode migrar cinco milhões de unidades de rádio 4G legadas para 5G por meio de uma atualização de software, tornando mais fácil para as operadoras migrarem para 5G.
Cortejando empresas, a Nokia disponibilizou comercialmente sua tecnologia sem fio privada 5G SA em julho – o primeiro provedor de equipamentos de rede a fazê-lo.
Em agosto, a Nokia contribuiu para o primeiro lançamento mundial de 5G Standalone em grande escala com a T-Mobile nos Estados Unidos.
Tommi Uitto, presidente de redes móveis da Nokia, disse: “Estamos entusiasmados por ter passado esse marco em 5G. Sabemos que ainda temos trabalho a fazer e que o mercado continua altamente competitivo. Mas, estamos avançando rápido – e essas vitórias deixam claro que nosso progresso está sendo validado pelos clientes. Agradecemos profundamente seu apoio contínuo e estamos comprometidos em entregá-los”.
São 160 compromissos comerciais de 5G  que referem-se a todos os compromissos com clientes, desde contratos assinados (acordos) até testes e pilotos pagos, 100 contratos comerciais de 5G que referem-se a contratos assinados, com 17 desde o 2º trimestre, 34 redes 5G ao vivo que  referem-se a redes sem fio públicas e privadas 5G que agora estão operacionais e 88% dos negócios comerciais são com operadoras, 12% com empresas.
Acordos anunciados publicamente estão em nossa página 5G em ação.
Serviço
www.nokia.com
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.