book_icon

Red Hat e Samsung se unem para adoção 5G com rede baseada em Kubernetes

As soluções de rede 5G da Samsung construídas no Red Hat OpenShift são projetadas para ajudar provedores de serviço a lidar com aplicativos e casos competitivos de uso do 5G
Red Hat e Samsung se unem para adoção 5G com rede baseada em Kubernetes

A Red Hat, empresa mundial no fornecimento de soluções open source, anunciou uma colaboração com a Samsung para entregar uma solução de redes open source construída com base no Red Hat OpenShift, plataforma de Kubernetes empresariais mais abrangente da indústria. A solução será integrada com as principais aplicações de rede da Samsung e vai ajudar provedores de serviço a transformar o 5G em uma realidade para diversos casos de uso, incluindo 5G core, Edge Computing, IoT e Machine Learning.
“À medida que provedores de serviço constroem redes 5G, formam a base para a próxima onda de inovação intersetorial. Desde ajudar empresas em suas soluções de Edge Computing até garantir que possam implementar com sucesso suas aplicações de Inteligência Artificial e Machine Learning, nós esperamos que esses serviços sejam construídos em uma infraestrutura nativa em Cloud. Estamos muito animados em trabalhar com a Samsung para trazer essa solução orientada para Kubernetes para ajudar provedores de serviço e seus clientes a focar em casos de uso complexos e competitivos “, afirma Chris Wright, vice-presidente sênior e CTO da Red Hat.

A Nuvem permite que aproveitem a mesma infraestrutura para múltiplos casos de uso, reduzindo despesas gerenciais e operacionais  

No mercado atual, é importante que provedores de serviço de telecomunicação adotem uma plataforma horizontal, nativa em cloud, consistente e reforçada para seus ambientes. A Nuvem permite que aproveitem a mesma infraestrutura para múltiplos casos de uso, reduzindo despesas gerenciais e operacionais. De acordo com relatório da ACG Research, patrocinado pela Red Hat, plataformas horizontais abertas podem diminuir o custo total de propriedade (TCO) em até 30%, em relação a implantações verticalmente integradas em silos de redes de acesso por rádio virtualizadas (vRANs). Ao adotar essa abordagem horizontal, os clientes têm acesso a mais opções e melhores serviços.
“Nós estamos felizes em colaborar com a Red Hat para ajudar provedores de serviço a continuar competitivos no mercado global de 5G, que está cada vez mais exigente, especialmente na frente nativa em Cloud. Por meio dessa parceria, as soluções 5G da Samsung vão fornecer uma experiência de redes altamente eficiente e confiável para nossos clientes, integrando-se à solução nativa em Cloud da Red Hat”, explica Sr. Won Il Roh, vice-presidente sênior e chefe de Estratégia de Produtos da unidade de redes da Samsung Electronics.
A solução de redes 5G colaborativa da Red Hat e da Samsung é construída com base no portfólio de Nuvem Híbrida da Red Hat, incluindo o Red Hat OpenShift, o Red Hat OpenStack Platform, o Red Hat Enterprise Linux, o Red Hat Ansible Automation Platform e o Red Hat OpenShift Container Storage. Além disso, também incluirá os serviços de aplicação da Samsung, como 5G vRAN, vCore, MEC, gestão e análise para ajudar provedores de serviço a estender casos de uso baseados em 5G, como Edge Computing, que podem impactar positivamente a experiência do consumidor.
A nova onda de virtualização em RANs 5G
Com a nova solução, provedores de serviço serão capazes de capitalizar sobre os benefícios da economia de borda e vRAN. De acordo com o relatório da ACG, usar uma infraestrutura horizontal, comum tanto no core 5G quanto na Edge Computing, pode permitir que operadoras estendam benefícios com TCO obtidos em designs horizontais no núcleo por toda a sua infraestrutura. Além disso, implementar Clouds horizontais em locais de vRAN permite que as operadoras ofereçam suporte a novas aplicações e serviços com base no reconhecimento de localização, latência reduzida e escalabilidade alcançável na Cloud distribuída.
Aplicações 5G da Samsung certificadas no Red Hat OpenShift
Funções de rede containerizadas (CFNs) e funções de rede virtualizadas (VNFs) oferecem um caminho de transformação para empresas de telecomunicação modernas, gerando maior flexibilidade de serviço e um mecanismo de entrega mais rápido para novas ofertas.
Por isso, a Samsung obteve a Certificação VNF validada para fornecedores da Red Hat e planeja ter uma Certificação CNF completa. Esse é o padrão mais alto para funções de rede de missão crítica no Red Hat OpenShift e comprova que fornecedores de CNF com cargas de trabalho críticas hoje podem efetivamente preparar suas aplicações para um futuro nativo em Cloud operando em produção no Red Hat OpenShift.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.