book_icon

Eleva procura por aluguel de soluções de videoconferência na modalidade XaaS

Sem a necessidade de pagar uma licença ou comprar as soluções, o programa Unentel XaaS permite a viabilidade destes projetos e se mostra efetivo para o futuro das corporações
Eleva procura por aluguel de soluções de videoconferência na modalidade XaaS

Com o impacto da pandemia, a Unentel Soluções Tecnológicas observou o crescimento da procura da modalidade XaaS (Everything as a Service) – tudo como serviço. Sem a possibilidade de atender clientes presencialmente, as empresas brasileiras tiveram que se adaptar rapidamente às tecnologias habilitadoras do atendimento remoto, teleconsultas, aulas online e gestão em Nuvem. Sem a necessidade de pagar uma licença ou comprar as soluções, o programa Unentel XaaS permite a viabilidade destes projetos e se mostra efetivo para o futuro das corporações.
De acordo com a previsão da Gartner, os gastos globais do usuário final em videoconferências devem crescer 24,3% – atingindo US$ 4,1 bilhões em 2020. Com isso, a tendência é que cada vez mais empresas e usuários devem se adaptar e popularizar o atendimento no ambiente virtual. Os produtos fornecidos na modalidade “as service” garantem a oportunidade de inovar a operação com menos necessidade de infraestrutura e ativos de TI internos.

De acordo com a previsão da Gartner, os gastos globais do usuário final em videoconferências devem crescer 24,3% – atingindo US$ 4,1 bilhões em 2020  

Dentre os principais ganhos – além da inovação tecnológica aplicada aos processos da empresa – está a possibilidade de uma adaptação rápida e sob medida do TI sem a necessidade de investimento inicial na licença de produtos, sendo possível diluí-lo em parcelas mensais. Na prática, o programa Unentel XaaS oferece prazos de locação de 12, 24, 36, 48 e 60 meses, com dois modelos de negócio: Sublocação e Agenciamento. Ao término do contrato, a empresa pode optar pela Renovação do contrato com valores ainda mais atrativos ou por um novo contrato com atualização tecnológica.
As vantagens desse modelo se acumulam: investimento menor e parcelado, permitindo um ROI adequado à todas as empresas; valores integrais das mensalidades e impostos (PIS e COFINS) considerados como despesa para as empresas de lucro real; não comprometimento de crédito do locatário e, também, sem que a aquisição se torne um ativo imobilizado para o Revendedor ou Cliente Final. Além disso, o Unentel XaaS trabalha com as principais marcas do mercado de Videoconferência, PABX On-premises e Cloud, Headsets, Notebooks e Desktops, Gateways e SBC, dentre outros.
Para conhecer as vantagens e as tecnologias que fazem parte do Programa Unentel XaaS, acesse: http://www.unentel.com.br/.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.