book_icon

Compliance da Seal Telecom conquista certificação CertiGov

Mesmo com o trabalho remoto, empresa fortalece programa e conquista selo que a qualifica e chancela junto às licitações públicas e propostas privadas
Compliance da Seal Telecom conquista certificação CertiGov

A construção de uma cultura corporativa forte e alinhada às diretrizes de boas práticas é um dos elementos fundamentais para a consolidação de companhias líderes de segmento. Por isso, a Seal Telecom, multinacional provedora de integração de sistemas, vem investido no aprimoramento do seu programa de compliance. Como consequência, acaba de conquistar a certificação de transparência CertiGov, selo que atesta as ações de integridade da empresa em seus processos, política e ética. Com a chancela, a Seal Telecom fomenta a segurança de sua cadeia de atuação para as licitações junto ao governo, e se antecipa à demanda crescente por práticas de compliance aos fornecedores dos setores público e privado.

Afinal, não basta que haja controles rígidos e práticas de compliance internamente, se todos os outros elos da cadeia de vendas não forem igualmente responsáveis 

Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, a Seal Telecom atualizou seu código de conduta, que existe desde 2011, e investiu intensamente em treinamentos remotos para mais de 500 colaboradores. Além disso, reestruturou sua área global de compliance, que atinge sete países, com a chegada de novos profissionais como, por exemplo, Dra. Carolina Biron, Head de Compliance Latam na empresa. “Em função do trabalho da área de compliance que tem sido feito na Seal Telecom, buscamos pelo CertiGov, que é uma confirmação de toda a dedicação e comprometimento da equipe. No entanto, acreditamos que o programa de compliance é muito maior que a certificação, que vem para carimbar a realidade de dentro da empresa e abrir caminhos de acordo com as exigências do mercado” celebra a executiva.
De acordo com o CertiGov, as empresas que conquistam o certificado atestam seu posicionamento contra a corrupção e contra o suborno, demonstrando transparência, compromisso e que tem os conceitos disseminados em toda a organização e junto aos seus colaboradores, com a implantação de boas práticas para reduzir os riscos de envolvimento em ações ilícitas. O processo de certificação da Seal Telecom incluiu uma avaliação detalhada de processos, riscos e aderência a rigorosos padrões de integridade e treinamentos, além de analisar o comprometimento da diretoria e a cultura da empresa.
“O CertiGov é um selo importante não só para a empresa, mas também para todos os seus fornecedores, parceiros, clientes, inclusive o próprio governo, e outros que fazem parte de seus relacionamentos no negócio. Ele traz mais segurança e reduz riscos nas transações”, afirma Carolina Utida, diretora CertiGov.
Desenvolvido para organizações com vendas descentralizadas em canais, o selo CertiGov auxilia as organizações que participam de licitações para Governo, através do fomento de uma cultura ética de anticorrupção e antissuborno em canais, revendas e parceiros, de forma que tenham o mesmo rigor com padrões éticos e normas anticorrupção em que se baseiam. Afinal, não basta que haja controles rígidos e práticas de compliance internamente, se todos os outros elos da cadeia de vendas não forem igualmente responsáveis. Para ser elegível para o processo de avaliação para a possível obtenção de certificado, a empresa precisa ter: política/diretrizes antissuborno e anticorrupção e/ou algo similar que trate os assuntos e processo de venda para o governo (seja atuante no fornecimento ao setor público).
Serviço
www.sealtelecom.com

Carolina Biron

Carolina Utida

certificação CertiGov

Compliance

Seal Telecom

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

ENCARTE - ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO

Prêmio Excelência em Distribuição, e listagem de distribuidores de TIC

Leia nessa edição sobre carreira

ANÁLISES

Evoluções digitais

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

TECNOLOGIA

Arquitetura descentralizada

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

QUALIFICAÇÃO

Na jornada do conhecimento

Junho| 2021 | #47 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento