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Nova solução da Senior aumenta em 7x a produtividade do RH

Sicredi, primeiro cliente a utilizar a ferramenta da Senior que está sendo lançada no mercado, destaca que diminuiu necessidade de retrabalho com a utilização da tecnologia
Nova solução da Senior aumenta em 7x a produtividade do RH

Profissionais de RH precisam gerir diariamente uma série de informações relacionadas aos colaboradores. E quanto maior a empresa, maior também é a quantidade de dados referentes a cada profissional que atua na companhia. Algumas tecnologias contribuem para otimizar o trabalho no setor e permitir que os profissionais do departamento pessoal tenham cada vez mais tempo para se dedicar a assuntos relacionados ao negócio.
A Senior, empresa referência em tecnologia para gestão, lança no mercado uma nova solução no seu software de Gestão de Pessoas, a Gestão de Departamento Pessoal, que tem como propósito otimizar e digitalizar os processos da folha de pagamento. Essa novidade tem como objetivo principal possibilitar aos usuários do departamento pessoal a descentralização das atividades diárias relacionadas às jornadas dos colaboradores da empresa para alimentar as informações para base de folha, desde admissões, lançamentos, férias, rescisão, etc.

A solução é flexível para atender as particularidades de empresas dos mais variados segmentos de negócios e de diferentes portes  

Proposta de valor da Gestão de Departamento Pessoal
De acordo com o head de HCM da Senior, Ricardo Kremer, esse novo produto busca resolver problemas como falta de agilidade no processo de admissão, dependência das atividades diárias junto a uma central administrativa, baixa produtividade na inclusão das informações dos colaboradores, controles manuais, gasto de tempo no envio de documentos e aguardo da devolutiva, demora nos processos de lançamento que interferem na folha de pagamento.
“A Gestão de Departamento Pessoal oferece ainda uma série de vantagens que garantem mais autonomia e agilidade para a gestão de Recursos humanos focar no mais que importa, as pessoas e o negócio. Além disso, a solução é flexível para atender as particularidades de empresas dos mais variados segmentos de negócios e de diferentes portes”, reforça o profissional.
Com nova ferramenta, Sicredi reduz tempo no processo de admissão
Antes mesmo da Senior lançar ao mercado essa ferramenta, a Sicredi, instituição financeira cooperativa, que possui mais de 4,5 milhões de associados, cerca de 130 cooperativas e mais de 30 mil colaboradores, já extraia valor da tecnologia.
“Formamos parceria de negócios há longa data com Sicredi e juntos evoluímos boas práticas de gestão, trazendo celeridade para operação e satisfação para os principais consumidores: colaboradores e lideranças das empresas. Nosso papel é entregar soluções e tecnologia para operacionalização destas boas práticas”, complementa o head da filial da Senior no Rio Grande do Sul, Jeremias Maraschin Volpi.
A Sicredi tinha o desafio de descentralizar e escalar os processos de departamento pessoal que eram operados no seu Centro Administrativo. O objetivo era que eles fossem executados com autonomia e produtividade dentro das cooperativas afiliadas ao sistema.
De acordo com a Analista de Administração de Gestão de Pessoas, Marjorie Machado, com a Gestão de Departamento Pessoal integrada à Colabbe – solução de admissão digital da Senior – o processo admissional foi bastante otimizado e as filiais não tem a necessidade de aguardar a central administrativa executar o processo, passando a ter mais autonomia de execução, não só na admissão, mas também em vários outros processos críticos para o RH.
Após o uso da nova ferramenta da Senior, Marjorie destaca ainda que o retrabalho foi drasticamente reduzido, especialmente na eliminação da digitação da admissão no sistema de requisições por abertura de chamado para posterior digitação da admissão de forma centralizada.
À medida que nossas cooperativas iniciaram o piloto na utilização da tecnologia, já conseguimos enxergar resultados positivos. Em uma análise preliminar percebemos que o tempo nos processos de admissão, levando em conta o trabalho que é realizado pelo time de gestão de pessoas, foi reduzido. Enquanto antes, em um período específico era realizada 1 admissão, passa a ser possível realizar 8. Isso se deve principalmente por conta da eliminação de retrabalho”, destaca.
Foram 676 admissões realizadas pela Sicredi desde outubro de 2019, data em que a empresa iniciou a utilização do piloto de Gestão de Departamento Pessoal.

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