book_icon

Mediacom Communications adota soluções da CommScope para suportar testes de 10G

Casa do futuro: empresa utiliza soluções de headend, rede IP, planta externa e os equipamentos dos consumidores para fornecer a rede de ponta a ponta ultrarrápida para as smart homes
Mediacom Communications adota soluções da CommScope para suportar testes de 10G

fibra ópticaA CommScope, empresa global em soluções de infraestrutura para redes de comunicações, anunciou que a Mediacom Communications selecionou seu portfólio de soluções de conectividade ponta a ponta para alimentar a rede de banda larga ultrarrápida em seu histórico teste de conexão 10G.
A Mediacom conduz o teste em parceria com a CableLabs e a The Internet & Television Association (NCTA), para fornecer conectividade ultrarrápida, de baixa latência, confiável e segura para a casa inteligente 10G. Executivos da Mediacom, CommScope, NCTA e CableLabs discutirão o teste dessa tecnologia e suas implicações para o mercado durante o painel Imagine Zone na SCTE•ISBE Cable-Tec Expo 2020, evento que acontecerá no dia 12 de outubro, às 14h30.
Teste 10G avalia aplicações domésticos inteligentes em condições reais
O inovador teste 10G permitirá que a Mediacom, CableLabs e NCTA avaliem a capacidade da plataforma 10G da Mediacom no suporte à automação residencial do futuro, realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR), jogos, display holográfico e aplicativos de consumo em um ambiente real.

A CommScope forneceu à Mediacom todas as soluções essenciais para obter uma rede de arquitetura de acesso distribuído (DAA) rápida e de baixa latência para fornecer conectividade 10G para a casa inteligente  

A Mediacom também usará a casa inteligente 10G como um laboratório de tecnologia operacional para testar novas aplicações. Os resultados do teste moldarão a estratégia 10G da empresa enquanto ela trabalha para expandir sua rede rica em fibra para incluir a entrega de velocidades residenciais de internet dez vezes mais rápidas que suas ofertas atuais de 1 Gbps, bem como melhorar a latência, confiabilidade e segurança.
“A CommScope foi um de nossos principais parceiros ao construir a plataforma para nosso teste de 10G”, destaca JR Walden, CTO da Mediacom. “Com a CommScope, fomos capazes de consolidar todas as soluções de headend, rede IP, planta externa e equipamentos dos clientes que precisávamos para implantar uma rede de ponta a ponta capaz de dar suporte à casa inteligente 10G do futuro.”
Casa inteligente traz dezenas de dispositivos e serviços de IoT
A rede ponta a ponta 10G da Mediacom oferece conectividade downstream ultrarrápida de ~2,4 Gbps, bem como conectividade upstream de ~1,3 Gbps para mais de 70 dispositivos inteligentes em toda o local de teste. O serviço é transmitido por conexões Ethernet com fio e conexões Wi-Fi 6 sem fio dentro das casas. A lista de dispositivos inclui geladeira inteligente, robôs de limpeza, câmeras de segurança, TV 8K, fones de ouvido VR e AR, alimentador de animais de estimação e muito mais.
Rede ponta a ponta ultrarrápida e de baixa latência
A CommScope forneceu à Mediacom todas as soluções essenciais para obter uma rede de arquitetura de acesso distribuído (DAA) rápida e de baixa latência para fornecer conectividade 10G para a casa inteligente.
Essas soluções incluem  Video Unified Edge (VUE), um conjunto de software de headend modular usado para virtualização de rede e para transmitir guia de visualização, informações de emergência e outros dados aos clientes;  vManager, um conjunto de micro serviços para facilitar a implantação, configuração e gerenciamento de redes DAA e  E6000 Converged Edge Router (CER), que fornece a funcionalidade CCAP Core convergindo todos os serviços da Mediacom (vídeo, dados de alta velocidade e voz) antes de encaminhá-los por fibra óptica digital para os Remote PHY Devices (RPDs) nos nós de fibra, permitindo que a Mediacom use DOCSIS 3.1 no downstream e no upstream para fornecer maior largura de banda aos seus assinantes.
Também OM6000 Opti Max Optical Nodes, em combinação com E6000n Remote PHY Devices (RPDs), permite que a Mediacom implante um DAA para estender a parte digital de seu headend para o nó de fibra óptica, para melhorar o desempenho na borda da linha e aumentar a eficiência espectral, além de permitir maior largura de banda para os assinantes e  Touchstone TG9452 Telephony Wireless Wi-Fi 6 Gateways, que conecta todos os dispositivos com capacidade de IP na casa inteligente e nas casas dos participantes do teste 10G à rede de banda larga de alto desempenho.
A CommScope também desenvolveu aplicativos de desktop e de dispositivos móveis para a casa inteligente, que permitem testar a velocidade de conexão da rede a qualquer momento.
“O teste 10G da Mediacom demonstra que as empresas de cabeamento podem construir plataformas 10G capazes de fornecer velocidades de internet rápidas e simétricas, latência ultrabaixa e alta confiabilidade, que são necessárias para a casa inteligente do futuro”, disse David Grubb, vice-presidente sênior de arquitetura e estratégia na CommScope. “

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.