book_icon

Vaio dá dicas para melhor experiência com a tecnologia, durante o isolamento social

A estimativa é de que as entregas mundiais de PC tiveram um aumento de 11,2%, no segundo trimestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado
Vaio dá dicas para melhor experiência com a tecnologia, durante o isolamento social

Segundo dados divulgados pelo IDC, em julho deste ano, houve um crescimento nas vendas de computadores dos modelos desktop e laptop. Isso se dá devido as demandas por conta da nova rotina de teletrabalho, aulas online e demais atividades dentro de casa, criadas por contas das medidas de distanciamento social devido ao novo coronavírus. A estimativa é de que as entregas mundiais de PC tiveram um aumento de 11,2%, no segundo trimestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado. Outro estudo sobre os hábitos do consumidor revelou que 54% dos computadores vendidos nos últimos dois meses foram direcionados para uso educacional.
Diante deste cenário, a Vaio antecipou os lançamentos FE14 e FE15, que contam com algumas funcionalidades que contribuem para o home office como por exemplo, o teclado tilt, que oferece ergonomia adequada para digitação, wifi de alta velocidade e o armazenamento SSD NVMe com ultra velocidade, chegando a ser até 4x mais rápido que os SSDs comuns.

O Vaio SE14, por exemplo, possui autonomia de até dez horas. É ideal para quem precisa de mobilidade, conectividade e produtividade  

Segundo Samuel Matsuyama, diretor de negócios PC consumer da Positivo Tecnologia, “a pandemia mudou drasticamente o comportamento do consumidor, que teve que aderir a rotina de home office e o ensino a distância, que ainda eram muito tímidas no País. Desta forma, as pessoas começaram a trocar e atualizar seus computadores, e isso aumentou a procura por equipamentos que pudessem atender as necessidades de lazer, trabalho e estudos. Por isso, nós da Vaio resolvemos acelerar esse lançamento para entregar um produto melhor para o consumidor”, explica.
O Vaio FE14 tem o recurso antiderramamento de líquido, ideal para crianças e adolescentes em idade escolar, além de ser ultracompacto e ultraleve. O aparelho possui também porta USB energizada, que permite carregar dispositivos eletrônicos, mesmo com o notebook desligado e sem carregador.
Já o Vaio FE15 é um modelo ultrafino, graças à redução das dimensões das bordas. A bateria é de longa duração, feita de polímero de lítio 41Wh, que facilita a mobilidade para quem não quer ficar preso a cabos de energia.
Outro fator que impactou nas vendas de aparelhos eletrônicos, incluindo notebooks foi a mudança no consumo de entretenimento. Com o fechamento de shoppings, parques e estabelecimentos culturais, o conteúdo online passou a ser o principal meio de diversão e distração. Hoje há uma enorme quantidade de produções de lives, peças online, além da grande procura por jogos virtuais e serviços streaming. De acordo com dados da Nielsen o consumo global de mídia avançou 15%, a maior audiência registrada dos últimos 5 anos e, somente as plataformas de vídeo e live streaming cresceram 66%.
Para Samuel, “atualmente os computadores portáteis são utilizados em múltiplas tarefas muito além do profissional e educativo. Com esse universo de conteúdo digital disponível, os notebooks passaram a fazer parte do dia a dia do usuário seja em momentos de lazer, diversão e até de saúde como na prática de esportes, além das vídeosaulas de ioga e meditação para relaxamento”, exemplifica.
Para esses momentos a sugestão é um equipamento que tenha uma boa capacidade, além de longa duração de bateria. O Vaio SE14, por exemplo, possui autonomia de até dez horas. É ideal para quem precisa de mobilidade, conectividade e produtividade. As iniciais SE, de Special Edition, simbolizam os diferenciais do computador como a resistência do teclado à água e a capacidade do processamento de dados.
Marca global de tecnologia com mais de duas décadas, a Vaio iniciou sua operação no Brasil em 2015. A iniciativa faz parte de uma parceria internacional da Vaio Corporation com a Positivo Tecnologia, companhia escolhida para fabricar e comercializar seus notebooks com exclusividade no País. A Vaio Corporation continua cuidando de todo o processo de desenvolvimento de seus equipamentos, enquanto a Positivo Tecnologia é responsável pelas linhas fabris adequadas para produzir diversos modelos, além contar com equipes de pós-venda, marketing e comercial dedicadas e preparadas para atender aos consumidores brasileiros. A Vaio – assim como as marcas Anker, Boreo, Hi Technologies, Positivo, Positivo BGH, Quantum e 2A.M. – conta com investimento e suporte da Positivo Tecnologia.
Serviço
www.br.vaio.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.