book_icon

FTD Educação anuncia parceria com ChatClass e oferece ferramentas com IA

FTD Educação anuncia parceria com ChatClass e oferece ferramentas com IA

A FTD Educação, referência nacional no mercado de livros didáticos, literatura e soluções educacionais, anuncia parceria com a ChatClass, startup que atua no ensino de Inglês com o uso de uma Inteligência Artificial no WhatsApp. A FTD Educação é a primeira editora a firmar convênio no Brasil com a edtech fundada em Nova York.
A partir desta iniciativa, o novo programa StandFor Evolution da FTD Educação, que amplia a carga horária para ensino da língua inglesa nas escolas para formação de alunos bilíngues, oferece novas ferramentas tecnológicas que facilitam o aprendizado do idioma estrangeiro e melhoram a pronúncia e o entendimento da língua usando Inteligência Artificial.
É o caso do Robô de Inglês desenvolvido pela ChatClass, um assistente digital acessado pelo WhatsApp que interage com o estudante, com foco na oralidade. A tecnologia auxilia em treinos de pronúncia, no desenvolvimento da fala e pode ser usada dentro e fora da sala de aula. Os professores também têm acesso à plataforma My ChatClass, com informações personalizadas – individuais e gerais, de análise de participação e aprendizado dos alunos.
“Estudos mostram que a Inteligência Artificial aplicada na educação promove mais flexibilidade no processo de aprendizado da língua inglesa e, também, mais envolvimento dos alunos. Se pensarmos nos estudantes de hoje, que estão sempre conectados, inserir tecnologia no ambiente escolar é uma forma de nos adaptarmos ao perfil dessa nova geração e ao cenário atual”, destaca Cinthia Mancini, consultora pedagógica de idiomas da FTD Educação.
Outra novidade oferecida pela ChatClass é o Intercâmbio em Sala de Aula – ISA, que oferece encontros digitais com professores em países como Estados Unidos, Austrália e Inglaterra para prática do idioma e trocas interculturais. “Fazer parte desta iniciativa da FTD Educação nos enche de orgulho. O StandFor Evolution já é um sucesso e estamos muito honrados em sermos parte dele”, comenta o CEO e fundador da ChatClass, Jan Krutzinna.
“Um dos principais desafios no aprendizado de inglês nas escolas é a fluência no idioma. As novas ferramentas do StandFor Evolution dão atenção especial à oralidade. Com o Intercâmbio em Sala de Aula, nosso objetivo é melhorar a performance de fala e o vocabulário dos estudantes. O Robô da ChatClass é uma ferramenta que ajuda a corrigir a pronúncia e promove o desenvolvimento da fala, em especial, de alunos mais tímidos, que não se comunicam muito durante as aulas”, explica Adriana Battonyai, coordenadora nacional de idiomas da FTD Educação.
O Robô da ChatClass e o ISA estão disponíveis para alunos a partir dos anos finais do Ensino Fundamental.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.