book_icon

Ingram Micro e Logic Controls favorecem automação de cozinhas profissionais

Nos últimos anos, a expansão das redes de restaurantes e de cadeias de fast food ajudaram a impulsionar a disseminação das soluções KDS no País, e mesmo com o cenário atual de pandemia as perspectivas de crescimento continuam sendo positivas
Ingram Micro e Logic Controls favorecem automação de cozinhas profissionais

Electronic-Software-DeliveryCom a nova parceria, além de todos os produtos para automação de PDV já disponíveis no portifólio da distribuidora, revendedores terão também as soluções KDS e terminais all-in-one da empresa mundial do segmento, que automatizam e gerenciam os processos de pedidos em cozinhas de restaurantes e rede hoteleira.
Mais de 80% dos restaurantes e hotéis dos Estados Unidos utilizam estações KDS (Kitchen Display System), enquanto no Brasil o percentual está abaixo dos 10%. A partir de agora, esse índice tem tudo para crescer. A Ingram Micro Brasil está começando a distribuir as soluções da Logic Controls no País e isso significa facilidade de acesso ao portfólio completo para automação de negócios nos segmentos de varejo, restaurantes e hospitalidade da empresa mundial do setor, com destaque especial para as soluções KDS e terminais all-in-one, que automatizam e gerenciam os processos de pedidos em uma cozinha.

Temos produtos específicos para automação comercial, como monitores touch capacitivo, por exemplo, que a experiência e capilaridade da Ingram Micro nos ajudarão a popularizar  

“Com essa parceria, a Ingram Micro passa a disponibilizar soluções mais segmentadas para o mercado, oferecendo às revendas e aos parceiros de desenvolvimento de software (ISV) novas possibilidades de incrementar seus negócios, frente ao ainda baixo grau de automação das cozinhas fora do lar e dos serviços de alimentação”, diz Cecília Campos, diretora de vendas e DC/POS da Ingram Micro Brasil. Segundo ela, o mercado brasileiro de alimentação fora do lar ainda apresenta grandes oportunidades em termos de automatização, não só no ponto de venda mas em especial em sua retaguarda. “Nos últimos anos, a expansão das redes de restaurantes e de cadeias de fast food ajudaram a impulsionar a disseminação das soluções KDS no País, e mesmo com o cenário atual de pandemia as perspectivas de crescimento continuam sendo positivas. O aumento da entrega a domicílio e a multiplicação das “dark kitchens” (cozinhas virtuais dedicadas aos serviços de entrega) demandam cada vez mais ferramentas de gestão de pedidos para integração com as plataformas dos apps de delivery”, explica a diretora da Ingram Micro Brasil.
A Logic Controls também reconhece esse potencial de mercado e vê na Ingram Micro um grande aliado para conquistá-lo. “Já somos parceiros nos EUA e em outros países da América Latina e estamos confiantes que a credibilidade, a experiência em distribuição de hardware, software e serviços e a cobertura nacional da Ingram Micro nos ajudarão na construção da marca e no posicionamento dos nossos produtos também aqui no Brasil. Com a Ingram Micro vamos atender o mercado com agilidade, inclusive clientes globais que operam no País”, diz Newton Martins, Territory Manager Brazil da Logic Controls.
Segundo Martins, da Logic Controls, a essência da parceria com a Ingram Micro é disseminar o uso de KDS nos segmentos de food service, hotéis e supermercados. “Para isso, estamos estabelecendo parcerias com as software houses que atuam nesses segmentos, homologando nossos teclados Bump Bar e mini CPU Android e integrando os nossos softwares Ticket, Premium e Allee. Além disso, temos produtos específicos para automação comercial, como monitores touch capacitivo, por exemplo, que a experiência e capilaridade da Ingram Micro nos ajudarão a popularizar. Queremos ser o principal player no segmento de KDS (hardware e software) e conquistar uma fatia do mercado de automação comercial (hardware)”, acrescenta.
Para a Ingram Micro, atingir esse objetivo não é difícil, tanto pela demanda por soluções KDS como pela qualidade e diferenciais da Logic Controls. Os produtos de hardware foram desenvolvidos para suportar as características de uma cozinha industrial, como alta temperatura, gordura, vapor de água, etc., e permitem assepsia constante e segura, com luvas de proteção, enquanto os softwares KitchenGo possuem características que melhoram a performance da cozinha, facilitam as tarefas do dia a dia e reduzem o período de treinamento dos funcionários.
Para Cecília, a parceria com a Logic Controls reforça o compromisso da Ingram Micro em oferecer um portfólio cada vez mais abrangente, permitindo que seus revendedores atuem em segmentos específicos e ainda ofereçam soluções fim-a-fim para seus clientes, indo além das opções tradicionais de automação do ponto de venda. “Assim, agora na Ingram Micro nossos parceiros encontram tanto as melhores soluções de energia, comunicação e nuvem como as de KDS, e todas ainda podem ser complementadas com soluções financeiras (IM Facil) para adequação do fluxo de caixa às necessidades dos clientes”, finaliza a diretora de vendas e DC/POS da Ingram Micro Brasil.
Serviço
www.ingrammicro.com.br
 

automação de cozinhas profissionais

Cecília Campos

dark kitchens

estações KDS (Kitchen Display System)

Newton Martins

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento