book_icon

gA reorganiza sua estratégia SAP com time de especialistas em S/4Hana

Companhia quer fortalecer os negócios voltados à tecnologia alemã mirando em projetos de migração ao novo sistema que é baseado em Nuvem, uma especialidade da consultoria

O gA, companhia global de tecnologia que utiliza plataformas digitais e serviços de transformação para capacitar grandes empresas e que foi recentemente adquirida pela Globant, está reforçando seu time especialista em SAP trazendo para a equipe Fausto Motter, que irá gerenciar e fortalecer a estratégia desta área. O foco é tornar os projetos da desenvolvedora alemã o novo carro-chefe da operação brasileira e um motor de crescimento das operações globais.
A companhia, que é parceira SAP há mais de 20 anos e possui o selo SAP Recognized Expertise – Rex, nos setores de Life Science e Retail, anuncia essa retomada estratégica no universo SAP durante o SAP NOW Brasil 2020, um dos eventos de tecnologia e negócios da América Latina que, este ano, acontece 100% online de 14 a 18 de setembro.

Existem muitas funcionalidades que já são cobertas pela licença tradicional do S/4Hana e não são exploradas pelos clientes 

“A nomeação de Motter vem para reforçar nossa estratégia de crescimento e posicionamento no mundo SAP e representa um importante marco na consolidação de nossa pratica SAP na América Latina, onde temos um plano importante de investimentos e bem desafiador em termos de crescimento esperado para 2021”, aponta Carlos Henrique de Souza Marques, diretor de contas globais e head da prática SAP do gA.
Um dos principais objetivos do gA será apoiar as empresas que, até o final de 2027, devem se preparar para a migração ao S/4Hana, mas aproveitando o movimento para trazer inovação e capturar o valor da nova plataforma. “Nascemos há mais de 30 anos como uma consultoria de gestão e otimização de processos de negócios e temos uma experiência em cerca de 50 grandes implementações bem-sucedidas em projetos SAP em diversos países”, explica Motter.
Outro ponto de destaque, e que será um dos pilares da operação, é buscar ganhos tangíveis e imediatos tanto com ferramentas já existentes e disponíveis no S/4Hana, mas pouco exploradas, como também com as soluções complementares autônomas de Machine Learning, Inteligência Artificial, Robotic Process Automation, entre outras.
O executivo comenta que existem muitas funcionalidades que já são cobertas pela licença tradicional do S/4Hana e não são exploradas pelos clientes. “Vamos apostar no conhecimento que temos, tanto em processo, quanto nas ferramentas da SAP para contemplar valor ao negócio do cliente que está migrando, visto que, com as sinergias capturadas junto à Globant, poucos parceiros têm um portfólio de serviços e conhecimento de negócios em nível tão maduro, sofisticado e experimentado como no gA”, explica Motter.
O executivo, que passou pelo gA entre 2006 e 2009, é arquiteto SAP especialista em construção de templates globais, tendo entregado projetos em mais de 18 países. Acumula mais de 15 anos de experiência e passou por empresas como Softtek, Tata Consultancy Services, Gerdau e Iochpe-Maxion. Em 2018, recebeu o SAP Developers Hero pela contribuição com tópicos de S/4Hana junto à comunidade de desenvolvedores e em 2019 foi nomeado SAP Champions, além de fazer parte de alguns conselhos da SAP Community que objetivam, disseminar conteúdos para clientes e consultores.
“Vamos entregar projetos melhores e mais rápidos por meio de ferramentas de produtividade, e temos como missão, em todos os países que atuamos, que os ganhos operacionais existentes sejam apresentados para nossos clientes para que o investimento na migração se reverta em benefício direto para o negócio”, finaliza Motter.
Atualmente, o gA tem operações em mais de 15 países, 14 mil funcionários e 350 consultores SAP, que passam a contar com toda experiência de classe mundial em cloud, digital e transformações de processo trazidas pelas sinergias com a Globant.
Serviço
www.grupoassa.com
www.globant.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.