book_icon

Aldo Solar lança integração de estoque para lojas virtuais

Por meio do programa Aldo Crazy Manager é possível criar uma loja virtual completa ou integrar todo o estoque com a possibilidade de venda e entrega direta ao consumidor
Aldo Solar lança integração de estoque para lojas virtuais

Segundo a ABComm, desde o início da pandemia mais de 135 mil lojas aderiram ao e-commerce para continuar vendendo e mantendo-se competitivas. Consequentemente, unir o crescimento exponencial do setor solar e de TI e aproveitar o aquecimento do e-commerce pode fazer a diferença nos negócios. Neste sentido, a Aldo Solar anuncia a integração de seu estoque para lojas virtuais e sistemas de vendas para revendas desses segmentos.
O Aldo Crazy Manager, é um programa que oferece tecnologia de ponta para dar agilidade e proporcionar flexibilidade nas operações logísticas.

Permite às revendas trabalhar com o estoque do distribuidor sem que precisem ter estoque físico, de maneira automática, digital e sem burocracia, independentemente da plataforma de e-commerce ou sistema de vendas utilizado
Toda essa inovação é fruto da parceria com a Wdna, uma empresa de tecnologia e desenvolvimento de sistemas web,  dona da plataforma Grid2B, que realiza a integração de produtos e pedidos entre as lojas virtuais e distribuidores.
Plataforma de estoque virtual com Dropshipping, Crossdocking e venda direta
O programa Aldo Crazy Manager possibilita às revendas expandirem os negócios para o mercado digital, que registrou crescimento de 200% apenas este ano e já é responsável por 13% das vendas do varejo Nacional.
Dessa forma, as revendas podem ter uma loja virtual completa, e o melhor, sem precisar de estoque. A Aldo compartilha todo o catálogo de produtos disponíveis de forma automática.
As revendas podem manter sua própria loja virtual e sistemas de vendas, contando com o estoque da Aldo. Assim, contam com 14 mil diferentes SKUs que são integradas com foto, descrição, dados fiscais, preço de custo e quantidade disponível.
Ou seja, às revendas cabe aplicar a margem de lucro, a taxa de logística e disponibilizar para venda. Com a compra efetuado pelo consumidor e o desembaraço das NFs, a Aldo se responsabiliza pela entrega à revenda ou ao cliente final.
Criação de loja virtual personalizada para revendas
Ainda por meio do Aldo Crazy Manager e da parceria com a Wdna, é possível criar uma loja virtual completa, com baixo custo e em apenas 10 dias. O mais importante, as revendas podem utilizar gratuitamente layouts prontos e personalizá-los de acordo com o logo e cores da empresa, para mobile e desktop.
Adicionalmente, a loja virtual ficará hospedada em servidores da Amazon Web Service – AWS, de alto desempenho, garantindo segurança, velocidade, escalabilidade e tecnologia de ponta para negócios de todos os tamanhos.
Estoque virtual integrado ao e-commerce
De acordo com Ben Hur Teixeira, diretor Comercial da Wdna, estamos muito orgulhosos com o nosso novo sistema multiplataforma, o Grid2B. Ele permite às revendas trabalhar com o estoque do distribuidor sem que precisem ter estoque físico, de maneira automática, digital e sem burocracia, independentemente da plataforma de e-commerce ou sistema de vendas utilizado”.
Aldo Pereira Teixeira, presidente e fundador da Aldo, explica que “garantir às revendas mais competitividade por trabalharem com o estoque da Aldo em tempo real, garante um ciclo virtuoso para toda a cadeia. O empreendedor oferece os melhores produtos sem a necessidade de investimento em estoque e o consumidor também pode contar com a o processo de logística da empresa, recebendo os produtos em tempo recorde. Essa nova fase do Aldo Crazy Manager impulsionará ainda mais os negócios para o setor solar, fomentando a sustentabilidade e a economia”.
Serviço
https://www.aldo.com.br/portais/aldo-crazy-manager/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.