book_icon

Schlumberger, IBM e Red Hat anunciam colaboração em Nuvem híbrida

Acordo histórico expande acesso ao ambiente cognitivo de exploração e produção Delfi para atender às preferências de implementação dos clientes
Schlumberger, IBM e Red Hat anunciam colaboração em Nuvem híbrida

A Schlumberger, a IBM e a Red Hat anunciam hoje uma importante colaboração para acelerar a Transformação Digital na indústria de petróleo e gás. A iniciativa conjunta fornecerá acesso global ao ambiente de exploração e produção (E&P) em nuvem e aos aplicativos cognitivos da Schlumberger, que utiliza a tecnologia de cloud híbrida da IBM, desenvolvida na plataforma de contêiner Red Hat OpenShift.
O desenvolvimento colaborativo se concentrará inicialmente em duas áreas principais:
Implementação de cloud privada, híbrida ou multi-nuvem do ambiente cognitivo de exploração e produção Delfi*, habilitado por Red Hat OpenShift para expandir significativamente o acesso para os clientes e entrega da primeira implementação de nuvem híbrida da plataforma OSDU (a plataforma de dados de código aberto para a indústria).

A lógica, o propósito e a diferenciação de todos os negócios agora podem ser renderizados em código  

Por meio do acordo com a IBM e a Red Hat, a Schlumberger se comprometeu com o uso exclusivo do Red Hat OpenShift. A utilização da plataforma de contêiner permitirá a implementação de aplicações no ambiente Delfi em qualquer infraestrutura, desde datacenters tradicionais até múltiplas nuvens, inclusive privadas e públicas. Essa nova forma de hospedagem oferecerá a capacidade de usar vários provedores de nuvem e resolver problemas críticos para os clientes, facilitando a implementação de cada país de acordo com os regulamentos locais e requisitos de residência de dados.
O ambiente Delfi incorpora análises de dados de última geração e Inteligência Artificial, aproveitando várias fontes de dados, automatizando fluxos de trabalho e facilitando a colaboração contínua para equipes de domínio. Muitos mais operadores de petróleo e gás, fornecedores e parceiros de todas as regiões do mundo serão capazes de trabalhar a partir do ambiente digital – construído em uma plataforma aberta padrão-, onde podem ‘escrever uma vez e executar em qualquer lugar’ ao criar novos aplicativos.
“Ao expandir o acesso do mercado para o ambiente Delfi, estamos dando um grande passo para estabelecer o ambiente digital aberto e flexível de que nossa indústria precisa”, disse Olivier Le Peuch, CEO da Schlumberger. “Nossa colaboração com a IBM e a Red Hat complementa nossas parcerias digitais para produzir uma solução pioneira no setor para superar os desafios de nossos clientes. Juntos, estamos permitindo o acesso contínuo a uma plataforma de nuvem híbrida em todos os países do mundo para implementação em qualquer bacia, para qualquer operadora”.
“A lógica, o propósito e a diferenciação de todos os negócios agora podem ser renderizados em código. É por isso que a inovação digital se tornou a forma mais poderosa de conduzir a transformação, e a nuvem híbrida é a alavanca que a desencadeia.”, disse Arvind Krishna, CEO, IBM. “Junto com a Schlumberger, estamos capacitando um grupo muito mais amplo de participantes para desempenhar um papel na condução dessa transformação e ajudar a indústria de energia a resolver alguns dos desafios mais difíceis do mundo para emergir mais forte.”
“A indústria de energia está se transformando à medida que as organizações buscam novas maneiras eficientes de impulsionar suas operações, adotar tecnologias digitais para criar uma vantagem competitiva e inovar e integrar fluxos de trabalho para tomar decisões melhores e mais rápidas”, disse Paul Cormier, presidente e CEO, Red Hat. “Uma base de nuvem híbrida construída em código aberto oferece a flexibilidade, aceleração e inovação que essa Transformação Digital exige. A Schlumberger é líder do setor e é ousada em sua visão de Transformação Digital no setor de energia. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a Schlumberger para tornar o ambiente Delpi disponível em todos os lugares com o Red Hat OpenShift. ”
Uma base de nuvem híbrida construída em código aberto oferece a flexibilidade, aceleração e inovação que essa Transformação Digital exige

A Schlumberger oferece suporte a muitas das principais operações de petróleo e gás do mundo e está na vanguarda da digitalização em todo o setor de energia. A companhia estabeleceu Delfi como o ambiente cognitivo de exploração e produção da indústria, onde os profissionais de energia acessam APIs abertas para trabalhar juntos, independentemente da função, fluxo de trabalho ou localização física, e criar soluções que melhoram significativamente as operações de negócios.
As organizações pretendem aumentar sua colaboração criando uma solução diferenciada de gerenciamento de dados e operações para a plataforma OSDU, permitindo que os operadores de petróleo e gás criem, implementem e façam a transição de soluções infraestrutura digital com infraestruturas de dados em nuvem híbrida. Isso promoverá uma colaboração mais ampla e maior eficiência entre muitos profissionais da cadeia de valor de E&P.
Antes do anúncio, a Schlumberger, a IBM e a Red Hat testaram com sucesso a nova implementação de nuvem híbrida do ambiente Delfi no Red Hat OpenShift, a plataforma Kubernetes, em colaboração com a Red Hat e a IBM Services, a maior equipe de consultoria certificada na Red Hat do mundo. As duas organizações se concentraram em demonstrar flexibilidade e portabilidade para aplicações de desenvolvimento de reservatórios e exploração, armazenamento e computação intensiva em dados.
A colaboração da IBM com a Schlumberger é parte do novo compromisso da empresa em investir na aceleração da adoção de nuvem híbrida e arquiteturas abertas. A IBM se concentra em setores essenciais, como energia, que executam os processos cruciais do mundo. Esses esforços são cada vez mais importantes à medida que as organizações navegam pelos impactos da pandemia e da recessão econômica, o que está criando uma clara necessidade de velocidade para o mercado, flexibilidade e agilidade para promover a inovação.
Serviço
www.slb.com
www.ibm.com/industries/oil-gas
*Marca da Schlumberger.

ambiente cognitivo de exploração

Arvind Krishna

IBM

Kubernetes

Nuvem híbrida

Olivier Le Peuch

Paul Cormier

produção Delfi

Red Hat

Schlumberger

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento