book_icon

Google anuncia lançamento do Android 11

Nova versão do sistema operacional conta com espaço dedicado para mensagens, controle de dispositivos inteligentes a partir de um único botão e maior privacidade
Google anuncia lançamento do Android 11

A partir desta semana, o Android 11 passa a ser liberado globalmente com atualizações para melhorar a comunicação e tornar a vida do usuário mais fácil com os novos recursos desenvolvidos com mais proteção, transparência e controle sobre seus dados.
Comunicação mais prática e fácil
Agora, as conversas em aplicativos de mensagens serão movidas para um espaço dedicado na Seção de Notificações, que permite o usuário visualizar, responder e gerenciar todas as conversas em um só lugar. Além disso, a nova versão do sistema operacional também conta com o Bubbles, que permite que o usuário responda as mensagens em um balão diretamente em sua tela de notificações, sem ter que alternar entre os aplicativos.

 O acesso por voz no Android 11 também foi atualizado e está muito mais rápido e fácil de usar  

Outra funcionalidade disponível no Android 11 é a gravação de tela integrada sem que seja necessário nenhum aplicativo extra para capturar e compartilhar o que está na tela do smartphone.
Novas ferramentas para seus dispositivos conectados
Para ajudar a gerenciar melhor todos os dispositivos inteligentes, o Android 11 permite o acesso a todos eles a partir do botão liga/desliga do smartphone. Basta pressionar esse botão para, por exemplo, acender as luzes ou destrancar a porta.
O Android 11 também conta com novos controles de mídia que permitem que o usuário alterne a mídia reproduzida rapidamente entre fones de ouvido, caixas de som inteligente e até TVs, sem interromper a reprodução.
O recurso Android Auto também recebeu atualizações nessa nova versão do sistema operacional e agora funciona totalmente sem fio nos veículos compatíveis , tornando possível receber instruções com apenas um toque, enviar mensagem de texto ou reproduzir uma mídia utilizando comandos de voz. Inclusive, o acesso por voz no Android 11 também foi atualizado e está muito mais rápido e fácil de usar.
Maior controle da privacidade e dados para os usuários
As Permissões Únicas darão mais controle aos usuários ao acesso às ferramentas confidenciais como câmera, microfone e localização, sendo possível optar pelo acesso único a esses recursos. Caso algum aplicativo preciso acessar os sensores novamente, o usuário que escolhe se quer conceder novamente ou não. Além disso, caso tenha algum aplicativo que é utilizado há algum tempo, as permissões são redefinidas automaticamente e o usuário é notificado.
O Android 11 também traz com módulos adicionais de atualização do sistema do Google Play. Dessa forma, as correções de segurança e privacidade serão enviadas para o dispositivo a partir da plataforma, não sendo necessário aguardar pela atualização completa do sistema operacional.
Para usuários do Android Enterprise , o Android 11 conta com a mesma privacidade de um dispositivo pessoal para o da empresa. O perfil de trabalho oferece, ao departamento de TI, ferramentas para gerenciar um telefone sem monitorar dados pessoais ou atividade de uso.
O Android 11 começará a ser lançado hoje em telefones Pixel, OnePlus, Xiaomi, OPPO e realme selecionados, com mais parceiros lançando e atualizando dispositivos nos próximos meses.
Serviço
android.com
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.