book_icon

Qintess renova vice-presidência de Finanças

Andre Belentani assume o cargo com o objetivo de preparar a companhia para as novas oportunidades
Qintess renova vice-presidência de Finanças

Apoiar o crescimento atual e preparar as ações para aproveitar as oportunidades do futuro. É com esse objetivo que a Qintess, uma das principais fornecedoras de soluções de tecnologia do Brasil, anuncia a contratação de Andre Belentani como vice-presidente de Finanças e Chief Financial Officer – CFO, da companhia para o Brasil e América Latina. O executivo chega com a missão de liderar a estratégia da área financeira da organização, com foco na aplicação das melhores práticas de eficiência do cenário internacional.
“A Qintess está crescendo rapidamente, expandindo sua atuação em diversos mercados, e isso exige que reforcemos o olhar estratégico à área financeira, buscando os caminhos e pessoas certas para apoiar cada vez mais nossa trajetória de conquistas”, afirma Nana Baffour, CEO global da Qintess. “Nesse ponto, a chegada de Andre é uma excelente notícia para nossa companhia. Ele é um profissional reconhecido por sua experiência e certamente nos ajudará a continuar nesse ritmo de expansão, de forma sustentável e eficiente”.
Graduado em Engenharia Mecânica & Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina, Andre Belentani é especializado em Gestão Estratégica, Análise & Desenvolvimento de Negócios, com MBA em Finanças pela Universidade Cornell, nos Estados Unidos. Com experiência de mais de 20 anos no mercado global, o executivo soma passagens por empresas como Whirlpool, Bunge, Sara Lee e HSBC, onde também ocupou a posição de CFO do varejo, além de uma atuação internacional com vice-presidente de Finanças no Citigroup, nos Estados Unidos. Antes de chegar à Qintess, Belentani atuou, também, na Fiserv como diretor Financeiro e CFO de Tecnologia e Infraestrutura para a América Latina.
“Estou realmente muito feliz em fazer parte da Qintess. Minha missão será garantir que a companhia siga crescendo e, ao mesmo tempo, preparar nossas estratégias diante das oportunidades e incertezas do futuro”, afirma Belentani.
De acordo com o executivo, uma de suas metas é atuar próximo das pessoas, ouvindo e buscando os melhores e mais eficientes processos para a operação. “Desde meu primeiro contato com a equipe, percebi que este é um ambiente diferente. Temos um time muito motivado, com um DNA de inovação constante e vontade de fazer as coisas acontecerem”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.