book_icon

Alta no mercado de automação impulsiona carreira em RPA

Para a construção do relatório, a UiPath ouviu, de 21 de julho a 10 de agosto, profissionais de RPA em 84 países, sendo os Estados Unidos, Índia e Japão os países com maior número de representantes
Alta no mercado de automação impulsiona carreira em RPA

O mais recente relatório da UiPath, empresa global na tecnologia Robotic Process Automation – RPA, que automatiza processos repetitivos em empresas, mostra que 70% das organizações consultadas no mundo todo pretendem contratar mais desenvolvedores de robôs digitais na plataforma RPA no futuro próximo. O relatório, intitulado o Estado dos Desenvolvedores de RPA 2020, feito a partir de entrevistas com 1500 profissionais de 84 países, atribuiu à Covid-19 o aumento da demanda por talentos capacitados na tecnologia. Sessenta porcento (60%) dos entrevistados afirmaram que a pandemia acelerou a demanda pelo RPA globalmente.

Segundo o levantamento, 96% dos profissionais que já atuam com o RPA estão hoje satisfeitos com suas carreiras, 81% se sentem desafiados em seu trabalho  

Segundo o levantamento, 96% dos profissionais que já atuam com o RPA estão hoje satisfeitos com suas carreiras, 81% se sentem desafiados em seu trabalho, e 92% acreditam que a indústria de RPA tem um alto potencial de crescimento nos próximos cinco anos. “Nunca houve uma demanda tão grande entre as empresas para acelerar as iniciativas de Transformação Digital em busca de agilidade e continuidade dos negócios. O RPA provou ser uma tecnologia que permite que as empresas sejam ágeis, flexíveis e eficientes. Não é uma surpresa ver que os profissionais de RPA estão tendo uma demanda nunca vista”, comentou Tom Clancy, vice-presidente sênior da UiPath Learning.
Para a construção do relatório, a UiPath ouviu, de 21 de julho a 10 de agosto, profissionais de RPA em 84 países, sendo os Estados Unidos, Índia e Japão os países com maior número de representantes.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.