book_icon

Topmind: oficinas e palestras em busca de recolocação no mercado

Com duas edições em setembro, TOP+PRÓXIMO terá apresentação on-line e série de treinamentos sobre empreendedorismo, feito em parceria com o Sebrae
Topmind: oficinas e palestras em busca de recolocação no mercado

A Topmind, uma das empresas do Brasil com atuação no segmento de Tecnologia da Informação, anuncia a programação de setembro do TOP+PRÓXIMO, programa social que auxilia gratuitamente os profissionais em busca de recolocação no mercado de trabalho. Marcado para o dia 23 de setembro, das 9h ao meio-dia, o evento abordará o tema “Gestão de carreira em tempos de crise – Sucesso profissional em 8 passos”, com apresentações de Daniela Gonçalves, Consultora de Treinamento e Desenvolvimento Humano da Veraque, e da Psicóloga Akemi Shida, especialista em Planejamento de Carreira e Desenvolvimento de Líderes.
O mês de setembro também marca o início da parceria entre o programa social da Topmind e o Sebrae. No dia 4 (sexta-feira), das 19h às 21h, acontece a apresentação “DESCOMPLIQUE: A Inteligência Emocional nos negócios”, em palestra conduzida por Raíssa Kill, Gestora de projetos no Sebrae SP, com foco em pequenos negócios e no Projeto 1000 Mulheres.

O projeto também incentiva os participantes a refletirem sobre o atual mercado de trabalho no Brasil e traz novos modelos de negócios com o objetivo de estimular o empreendedorismo  

A parceria com o Sebrae SP segue com o ciclo de oficinas da série Descomplique, que conta com soluções práticas e alternativas para minimizar os impactos da crise causada pelo Covid-19 aos Pequenos Negócios. Os encontros digitais acontecerão de 21 a 25 de setembro, sempre das 9h30 às 13h30. As apresentações são gratuitas e com vagas limitadas, destacando temas exclusivos para os empreendedores, como marketing, finanças, formalização dos negócios e muito mais.
“Neste momento, é importante contribuir para que mais pessoas tenham chance de reerguer e reestruturar suas vidas profissionais. O TOP+PRÓXIMO está sempre alinhado às principais necessidades das pessoas que buscam recolocação e, por isso, estamos muito felizes em anunciar nossa parceria com o Sebrae, sobretudo agora enquanto lutamos para superar os impactos da pandemia”, diz Sandra Maura, CEO da Topmind.
Em sua 33ª edição, o TOP+PRÓXIMO é uma iniciativa que tem como objetivo apoiar os profissionais em busca de recolocação a ampliarem suas redes de relacionamento e a desenvolverem os conhecimentos necessários para as novas exigências do mercado corporativo, além de incentivar o empreendedorismo.
Criado em julho de 2016, o programa já auxiliou mais de 10 mil pessoas com a oferta de sessões de networking, capacitação e novas oportunidades no mercado de trabalho. Aproximadamente 30% dos profissionais conseguiram uma recolocação ou passaram a empreender.
Os eventos são realizados em parceria com cerca de 100 especialistas voluntários que abordam temas como desenvolvimento pessoal e profissional, técnicas de negociação, produção de currículo, uso do LinkedIn e inovação tecnológica, além da ampliação de networking. Os conteúdos são selecionados com base nos temas mais relevantes no mercado de trabalho e são apresentados por palestrantes especialistas com sólida experiencia, como profissionais com carreira no exterior e professores de renomeadas universidades, por exemplo.
O projeto também incentiva os participantes a refletirem sobre o atual mercado de trabalho no Brasil e traz novos modelos de negócios com o objetivo de estimular o empreendedorismo.
 

Akemi Shida

Daniela Gonçalves

oficinas e palestras

recolocação no mercado

Sandra Maura

Sebrae SP

TOP+PRÓXIMO

TOPMIND

Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento