book_icon

Intel lança processador de 11ª Geração para laptops finos e leves

Mais de 150 modelos estão em desenvolvimento, incluindo 20 com o novo selo de verificação de plataforma Intel Evo
Intel lança processador de 11ª Geração para laptops finos e leves

A Intel acaba de dar início a uma nova era de performance de laptops com o lançamento de sua nova geração de processadores móveis e a evolução de seu amplo ecossistema de parceiros, impulsionando a indústria de PCs rumo ao futuro. Os novos processadores Intel Core de 11ª Geração com gráficos Xe Tiger Lake são os melhores do mundo para laptops finos e leves, com capacidades inéditas para produtividade, colaboração, criação, gaming e entretenimento no mundo real em laptops com sistemas operacionais Windows e ChromeOS.
Usando a nova tecnologia de processo SuperFin da Intel, os processadores Intel Core de 11ª Geração aumentam a eficiência energética do laptop, garantindo desempenho e capacidade de resposta de ponta e execução de frequências significativamente mais altas em comparação com as gerações anteriores. Mais de 150 designs baseados nos processadores Intel Core de 11ª Geração devem chegar ao mercado, incluindo produtos de fabricantes parceiros como Acer, Asus, Dell, Dynabook, HP, Lenovo, LG, MSI, Razer, Samsung e outros. A Intel também lança o novo selo de plataforma Intel Evo para os laptops aprovados pelas especificações e KEIs da segunda edição do seu programa de inovação Projeto Athena. Baseados nos processadores Intel Core de 11ª geração e gráficos Intel Iris Xe, os dispositivos verificados com o selo Intel Evo são os melhores laptops do mercado para quem gosta colocar a mão na massa. Mais de 20 modelos verificados devem chegar ao mercado ainda esse ano.

A Intel também lança o novo selo de plataforma Intel Evo para os laptops aprovados pelas especificações e KEIs da segunda edição do seu programa de inovação Projeto Athena  

“Os processadores Intel Core de 11ª Geração com gráficos Intel Iris Xe são um passo significativo à frente em termos da performance dos processadores no mundo real. São os melhores processadores que já fizemos”, afirma Gregory Bryant, vice-presidente executivo da Intel e diretor geral do Client Computing Group. “Da produtividade à criação de conteúdo, passando por entretenimento e jogos, quando você escolhe um sistema com processador Intel Core de 11ª Geração – ainda mais se for um sistema com selo de verificação e co-desenvolvimento Intel Evo- sabe que está levando para casa a melhor experiência de laptop do mercado.”
Apresentando o Intel Evo
A Intel segue liderando o ecossistema de PC impulsionando a inovação em toda a plataforma a fim de entregar as melhores experiências de computação possíveis. O novo selo de plataforma Intel Evo indica os melhores laptops, desenvolvidos para que o usuário possa executar todas as suas tarefas, onde quer que esteja. Os laptops com processadores Intel Core de 11ª Geração e gráficos Intel Iris Xe aprovados de acordo com as especificações e indicadores de experiência-chave (KEIs) da segunda edição do programa de inovação Projeto Athena seguindo uma metodologia intensa de testes comprovam que mais uma vez a Intel e seus parceiros estão elevando o nível das experiências de laptop.
Ao medir fluxos de trabalho em condições do mundo real para desempenho consistente e duração da bateria de forma simultânea, a metodologia de teste e medição exclusiva da Intel fornece uma prévia de como um laptop se comportará no dia a dia. Somente os modelos de laptops que atendem ou superam os objetivos e especificações KEI são avaliados para uso do selo Intel Evo.
Os objetivos KEI representam padrões mínimos e incluem poder de resposta consistente quando usando a bateria e ativação quando suspenso inferior a 1 segundo.São 9 ou mais horas de duração da bateria em uso de mundo real em sistemas com displays FHD e duração de até 4 horas depois de menos de 30 minutos de carga em sistemas com displays FHD.
As plataformas Intel Evo também contam com a melhor conectividade com e sem fio da categoria com conectividade de cabo universal Thunderbolt 4 integrada e Intel Wi-Fi 6 (Gig+), bem como áudio, webcam e display premium em fatores de forma finos e leves para uma experiência ímpar. Para mais detalhes sobre os principais indicadores e o processo de verificação da segunda edição do Projeto Athena, acesse o fact sheet sobre o selo Intel Evo.
Processadores IntelCore de 11ª Geração com gráficos Intel Iris Xe
Os processadores Intel Core de 11ª Geração com gráficos Intel Iris Xe são os melhores processadores do mundo para laptops finos e leves tanto nos sistemas operacionais Windows quanto ChromeOS. Trata-se do mais ambicioso system-on-chip (SoC) da Intel, oferecendo mais do que um salto de geração em desempenho e as melhores experiências para laptops da série U em termos de produtividade, criação, jogos, entretenimento e colaboração. Uma ampla gama de recursos integrados alimenta as melhores plataformas finas e leves disponíveis com CPU otimizada, GPU, aceleração de inteligência artificial (IA), otimização de software e recursos de plataforma que maximizam o desempenho no mundo real nos aplicativos e recursos que as pessoas mais usam:
Uma colaboração de peso: os processadores Intel Core de 11ª Geração são os melhores do mercado para quem busca colaboração com experiências aprimoradas de IA mais imersivas e pessoais, incluindo áudio aprimorado com descarregamento de CPU para supressão de ruído de fundo via Intel Gaussian e Neural Accelerator 2.0 (Intel GNA), desfoque de fundo acelerado por IA e super resolução de vídeo, o mais recente decodificador de vídeo e Intel Wi-Fi 6 integrado (Gig +) – a melhor tecnologia Wi-Fi para videoconferências – tudo isso em um PC fino e leve.
Desempenho de produtividade de ponta: Produtividade no escritório mais de 20% mais rápida em comparação com produtos concorrentes e em fluxos de trabalho que refletem como as pessoas usam seus laptops no dia a dia. As capacidades Thunderbolt 4 também ativam até quatro portas para conexão a uma série de periféricos e acesso via um único cabo para carregamento rápido, monitores externos e armazenamento estendido.
Criação avançada de conteúdo – edição de fotos no mundo real até 2,7x mais rápida e edição de vídeo no mundo real até 2x mais rápida em comparação com produtos similares, além de suporte para displays 8K HDR e até quatro displays 4K HDR simultâneos.
Entretenimento imersivo – os processadores Intel Core de 11ª Geração são os primeiros da indústria com suporte de hardware Dolby Vision, proporcionando experiências de conteúdo mais envolventes e aprimorando a potência no nível do sistema em aproximadamente 20% em relação à geração anterior. Em outras palavras: mais de uma hora adicional de streaming de vídeo durante uso da bateria.
Novas experiências de jogo – Até o dobro no desempenho de jogos em comparação com a geração anterior. Pela primeira vez, o usuário pode jogar Borderlands 3, Far Cry New Dawn, Hitman 2 e outros títulos do momento em 1080p graças aos gráficos integrados da Intel. Compartilhe seu sucesso com amigos com capacidade de jogar e transmitir com mais do dobro de velocidade do que produtos concorrentes. Tudo isso com gráficos Intel Iris Xe integrados e em um design fino e leve.
“Os novos processadores Intel Core de 11ª geração com gráficos Iris Xe proporcionam desempenho e capacidade de resposta inéditos, permitindo que os clientes do Windows em todo o mundo sejam mais produtivos e se divirtam hoje e no futuro”, afirma Panos Panay, Chief Product Officer da Microsoft.
“Com base na extensa e profunda colaboração entre Intel e Google pudemos otimizar a experiência do usuário e estamos felizes em trazer a próxima geração de Chromebooks para o mercado com tecnologia Intel Core de 11ª Geração”, explica John Solomon, vice-presidente do ChromeOS.
Integrados e otimizados a fim de proporcionar as melhores plataformas finas e leves
Conforme detalhado durante o Architecture Day 2020, a nova CPU Willow Cove e as arquiteturas gráficas Intel Xe na nova tecnologia de processo SuperFin da Intel aumentam a frequência para até 4.8 Ghz, melhorando a eficiência e permitindo que mecanismos de computação especializados, aceleradores e otimizações de software sejam integrados no SoC. Os processadores Intel Core de 11ª Geração têm a melhor combinação dos mecanismos de computação inovadores necessários para cargas de trabalho da vida real, incluindo os novos gráficos Intel Iris Xe com desempenho 90% superior ao de outros gráficos usados nesse segmento, além de até 96 EUs e 16MB de cache L3.
O primeiro conjunto de instruções para inferência de redes neuras em gráficos integrados com Intel DL Boost: DP4a e o primeiro com suporte nativo para dados INT8, com performance de IA até cinco vezes melhor e com segurança reforçada por hardware com Intel Control Flow Enforcement Technology (CET) integrada e Intel Total Memory Encryption.
Possui suporte para AV1 CODEC de alto desempenho que permite suporte com eficiência energética para 4K, mesmo em ambientes de largura de banda restrita, o primeiro com solução de processamento de imagem, proporcionando detecção da visão e escurecimento adaptável e a melhor conectividade Thunderbolt 4 da categoria, incluindo suporte para até quatro portas com conectividade de cabo universal para carga, transmissão de dados e vídeo. É o primeiro SoC de cliente móvel com interface PCIe de quarta geração conectado à CPU com até quatro pistas.
Com desempenho escalonável em todo o envelope térmico de 7 a 28 watts, nove configurações de processador em dois designs de pacote para flexibilidade de fator de forma e frequência turbo de 4,8 GHz, os processadores Intel Core de 11ª geração fornecem a velocidade de núcleo único fundamental para cargas de trabalho avançadas em laptops finos e leves.
 
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.