book_icon

Unilumin firma parceria com brasileira The LED

Anúncio acontece junto com lançamento de novo produto destinado ao varejo
Unilumin firma parceria com brasileira The LED

Empresa mundial de telas em painéis de LED, a Unilumin Group  mira o Brasil em seu plano de expansão e firma parceria com a The LED, um dos principais players do mercado brasileiro e que em setembro completa 10 anos de atuação. Empresa chinesa de capital aberto, com parque industrial de 400 mil metros quadrados, a Unilumin tem suas telas espalhadas em mais de 160 países. A parceria foi anunciada nesta segunda-feira (31), data de lançamento mundial de novo produto – denominado UDA – voltado ao mercado varejista da Ásia, América Latina e África.
O primeiro passo da Unilumin para entrar no País ocorreu este ano com o anúncio da contratação de Orlando Custódio como CEO e, na sequência, a escolha de um distribuidor local. Profissional com forte histórico empreendedor nesse setor, Custódio que já conhecia bem o potencial e a reputação da The LED, fatores decisivos para a união das marcas fez a aproximação. “São duas empresas muito fortes, uma internacionalmente e outra no Brasil. Juntos, vamos atender ainda melhor os clientes, com oferta de produtos inovadores e forte pós-venda, além da abertura de novos mercados”, afirma.

No Brasil não temos números do setor, mas é visível que painéis de LED ocupam cada dia mais novos e relevantes espaços no varejo, estádios, aeroportos, shopping centers, o mundo fashion, conquistando grandes anunciantes e atraindo atenção do público  

Richard Albanesi, fundador e CEO da The LED, destaca que estar ao lado de uma empresa do porte da Unilumin representa maior oferta de produtos competitivos, de altíssima qualidade e excelência. “Anunciar essa parceria em um momento tão delicado da economia mundial, e durante as comemorações de nossos dez anos, só demonstra o quanto confiamos no desenvolvimento desse segmento, oferecendo soluções para empresas de vários setores e portes”, acrescenta.
Estudo da Futuresource Consulting prevê crescimento contínuo desse mercado mundialmente, superando faturamento de US﹩ 12 bilhões até 2023. A Unilumin alcançou receita de US﹩ 812,17 milhões ano passado, com crescimento anual de 23,8%. Esses números a colocam na liderança global do segmento, com 16,5% de participação de mercado no primeiro trimestre de 2020.
“No Brasil não temos números do setor, mas é visível que painéis de LED ocupam cada dia mais novos e relevantes espaços no varejo, estádios, aeroportos, shopping centers, o mundo fashion, conquistando grandes anunciantes e atraindo atenção do público”, continua Albanesi.
Lançamento – A Unilumin, observando a grande demanda para painéis de LED no mercado de varejo, lança mundialmente o UDA Indoor Panel Series nesta segunda-feira (31). Em parceria com a The LED, a Unilumin já disponibiliza este lançamento ao mercado brasileiro.
“O UDA apresenta tela mais fina e com melhor definição de imagem, adequa-se a espaços menores com a resolução incrível atendendo grandes projetos. É uma proposta muito em linha com o mercado do varejo, atende e dá flexibilidade a qualquer operação e utilização. É oferecido em pixel pitches de 1.6 a 4.0, com manutenção total frontal e traseira”, diz Custódio.
Serviço
www.unilumin.com
www.theled.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.