book_icon

Supergasbras integra programa de voluntariado para alunos de escolas públicas

Projeto educacional é fruto de parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) e tem apoio da Secretaria de Educação
Supergasbras integra programa de voluntariado para alunos de escolas públicas

A Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy – distribuidor mundial de GLP, é uma das empresas do setor de óleo e gás que participam da iniciativa que vai beneficiar 28 escolas estaduais e quatro mil alunos do ensino médio no Rio de Janeiro agora no segundo semestre. Cerca de 50 colaboradores da empresa foram capacitados para compartilhar com os alunos suas experiências pessoais e profissionais, além de abordar temas sobre os programas educacionais aplicados, em um esquema de mentoria, que acontece entre 17 de agosto e 11 de setembro.
O projeto da Junior Achievment chama-se Trilha Empreendedora e prevê a aplicação de programas dentro do currículo do ensino médio, alunos do primeiro ano aprenderão noções de finanças pessoais e familiar e do segundo e terceiro anos terão aulas sobre tendências do mercado de trabalho. Com o isolamento social imposto pela Covid, o modelo de atuação escolhido foi online via Plataforma EAD, em consonância com a SEEDUC-RJ. A Supergasbras participa do projeto desde 2017 através do Instituto Brasileiro de Petróleo e junto a outras associadas atua no voluntariado do setor. Com a pandemia, o voluntariado que antes era feito presencialmente pelas empresas, passou a ser digital.
De acordo com Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras, a empresa participa do projeto como forma de contribuir para que mais jovens tenham cada vez mais acesso à educação de qualidade. “É extremamente importante que iniciativas como esta se multipliquem, estamos orgulhosos em fazer parte dessa rede que vai fazer a diferença na vida desses jovens”, destacou.
A previsão era atender 80 escolas até dezembro, com adaptação para o online em decorrência da pandemia, serão 28 escolas em agosto e setembro, totalizando 4 mil alunos beneficiados em 19 municípios do Rio de Janeiro, mas uma próxima rodada ainda este ano está sendo estudada para que mais alunos possam ser beneficiados.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.