book_icon

Sovos terá novo investimento e visa à expansão global

Com os novos aportes, a Sovos está preparada para continuar sua expansão geográfica, aprofundando seu ecossistema de parceiros e respondendo rapidamente às mudanças tributárias e regulatórias que emergem ao redor do mundo
Sovos terá novo investimento e visa à expansão global

A Sovos, empresa global em tecnologia para tratamento fiscal, anunciou que a Hg, empresa global em investimentos de softwares, parceira e apoiadora da expansão da Sovos há mais de 4 anos, vai conduzir mais um investimento majoritário na empresa através do Hg Saturn 2 Fund. A TA Associates, companhia empresa global em private equity, com mais de 4 décadas de experiência em investimento em software, também se juntará como investidor minoritário para apoiar a nova onda de crescimento da Sovos. Com os novos aportes, a Sovos está preparada para continuar sua expansão geográfica, aprofundando seu ecossistema de parceiros e respondendo rapidamente às mudanças tributárias e regulatórias que emergem ao redor do mundo.
A Sovos cresceu substancialmente desde o primeiro investimento da Hg em 2016: adquiriu mais de 10 empresas pela América do Norte, América Latina e Europa, mais que dobrou sua base de clientes para mais de 8 mil, incluindo metade das empresas na Fortune 500, e adicionou mais de mil colaboradores em 10 países. Com o apoio contínuo e os recursos adicionados da Hg somados à experiência da TA Associates, a Sovos vai avançar suas iniciativas em segmentos adjacentes, assim como em sua estratégia de crescimento para sua missão de Solve Tax for Good (“Resolver os impostos para o bem e de uma vez por todas”, em português livre) em todos os lugares onde seus clientes fazem negócios.

Os termos do acordo, que deverá ser concluído no segundo semestre de 2020 e depende das aprovações regulatórias e das condições de fechamento, não foram divulgados

“O novo investimento da Hg na Sovos é um sinal da sua confiança em nosso mercado, nossa posição e nossa habilidade única de oferecer uma solução completa para os tributos modernos, incluindo determinação de impostos, compliance contínuo e tax reporting”, disse Andy Hovancik, CEO da Sovos. “Com o apoio renovado da Hg e o suporte adicional da TA Associates, a Sovos está pronta para a próxima fase de expansão em um momento crucial, à medida que a transformação digital do governo, tecnologia e negócios convergem.”
Jonathan Boyes, partner na Hg, reconhece que o olhar diferenciado da Sovos para o tema dos impostos foi fundamental para os bons resultados: “Em 2016, a Hg investiu na visão da Sovos de colocar o software de compliance fiscal onde ele pertence – no moderno e digital núcleo financeiro”. E completa: “Desde então, a equipe da Sovos executou perfeitamente uma estratégia formidável”. Além do forte crescimento orgânico gerado a partir de um robusto modelo de receita recorrente, a Sovos também executou sua estratégia de aquisição direcionada, trazendo novos fundadores de empresas para o negócio. Enquanto seguimos avançando para um mundo de taxas e regulamentações digitalizadas, a Sovos traz uma solução confiável e pronta para o futuro para seus clientes multinacionais”.
A Sovos lidera um setor global grande e acíclico movido pela alta da complexidade dos regimes tributários. Diante disso, Hythem El-Nazer, diretor administrativo da TA Associates, define: “Sem uma solução global, a alta da digitalização dos tributos tem um potencial disruptivo para o supply chain e os esforços de transformação financeira. A Sovos reconhece isso e seu time de liderança construiu uma estratégia de expertise regulatória, inovação de produtos e negócios em resposta. Acreditamos que a Sovos está pronta para executar globalmente e a TA Associates está pronta para apoiar a empresa enquanto ela entra na sua próxima fase de crescimento.”
A inserção consolidada da Sovos nos mercados em que opera trouxe grande credibilidade para seus investidores: “A Sovos tem sido uma parceria fundamental para a Hg, à medida que nos expandimos pelos EUA ao longo dos anos”, disse Gero Wittemann, sócio e co-líder da equipe de Hg em Nova York. “O novo investimento em Hg marca uma nova etapa para o negócio, com a Sovos oferecendo uma proposta cada vez mais valiosa para clientes com operações multinacionais complexas. Estamos absolutamente satisfeitos por continuar a apoiar a equipe Sovos”
Os termos do acordo, que deverá ser concluído no segundo semestre de 2020 e depende das aprovações regulatórias e das condições de fechamento, não foram divulgados. William Blair e Jefferies serviram como conselheiros financeiros da Sovos. A Hg (como administradora do Saturn 2) foi aconselhada pela Goldman Sachs e Shea & Company, e a TA Associates pela Barclays. Skadden and Kirkland & Ellis deram apoio legal, enquanto a parte financeira e assessoria fiscal foram fornecidas pela Ernst & Young e Deloitte.
Com o fechamento da transação, Gero Wittemann, da Hg, Hythem El-Nazer e Morgan Seigler, da TA Associates, serão nomeados para o quadro de diretores da Sovos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.