book_icon

Minsait aposta em service desk inteligente

O Intelligent Service Desk é um conceito de central de serviços de atendimento que integra ferramentas tecnológicas eficientes
Minsait aposta em service desk inteligente

As empresas, em sua maioria, investem pouco em suporte ao usuário final. Levantamentos indicam que menos de 5% do orçamento de TI é direcionado a esta área. As companhias ainda não perceberam que modernizar o service desk pode trazer diferenciais competitivos. Para atender este mercado, a Minsait desenvolveu o Intelligent Service Desk, um conceito de central de serviços de atendimento que integra ferramentas tecnológicas eficientes e que já estão auxiliando empresas no País a melhorarem o atendimento a diferentes perfis de clientes, internos e externos. “Com a nossa visão, mostramos que é possível transformar o service desk tradicional em um modelo inteligente, trazendo benefícios notáveis”, explica Marcelo Viana Tavares, gerente de Gestão de Usuários da Minsait no Brasil.

Reduzimos custos graças à tecnologia de automatização das tarefas e melhoramos a satisfação do usuário  

Do setor petrolífero ao varejo, a Minsait atende mais de 140 mil usuários por mês, o que resulta em cerca de 200 mil chamados mensais e 300 mil equipamentos suportados. As demandas são variadas: desde o atendimento a colaboradores – organizando os requisitos por suporte ou tirando dúvidas – até o atendimento ao cliente propriamente dito, trazendo agilidade e qualidade às interações e melhorando a reputação de marcas.
Na prática, o uso da tecnologia envolve, além dos sistemas, o uso de base de conhecimento (ferramenta que oferece aos usuários a possibilidade de encontrar informações com orientação clara e objetiva), assistentes virtuais e chat humano. Serviços de automatização, como o uso de URA para informar a respeito da interrupção de serviços e outros alertas, também são utilizados.
De acordo com Tavares, entre os benefícios agregados às empresas pela terceirização desse tipo de serviço, estão: redução de custos, proporcionar flexibilidade e inteligência ao atendimento, melhora da qualidade e do time to market das companhias, que podem se dedicar a áreas mais estratégicas para a evolução de seus negócios. “Transformamos a experiência do usuário, reduzindo os contatos de baixo valor e o tempo de resolução, incorporando assistentes virtuais, chatbots baseados em Machine Learning e plataformas de administração do conhecimento que promovem o autosserviço. Reduzimos custos graças à tecnologia de automatização das tarefas e melhoramos a satisfação do usuário. Esse é o nosso compromisso”, afirma o executivo
Serviço
www.minsait.com
 

Comentários

  1. Mecânica Thomás Turbo

    Se vocês soubessem da verdade, ficariam enojados.

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.