Desde que a pandemia do coronavírus começou, a Microcity vem registrando uma demanda maior por outsourcing de ativos de TI, mercado no qual é pioneira com origem nacional a oferecer o modelo no Brasil. Para atender ainda melhor aos clientes e se antecipar às suas necessidades, a empresa aplicou sua expertise acumulada em quase 40 anos de atuação para lançar a oferta Home & Office as a Service (H&OaaS).
A solução oferece recursos completos para viabilizar um home office produtivo, eficaz e, principalmente, seguro. “Com a pandemia, houve um aumento considerável de ataques cibernéticos no Brasil e no mundo. Muitas empresas colocaram seus colaboradores trabalhando de casa sem preocupações reais com a segurança corporativa”, explica Fabiano Pardini, diretor de Tecnologia e Operações da Microcity.
Para assegurar e potencializar a segurança do ambiente de TI doméstico, o Home & Office as a Service oferece dois módulos, o H&OaaS Security & Protection que traz recursos como antivírus, proteção contra ransomware, firewall e criptografia gerenciados, entre outros, e o H&OaaS Security Management que oferece toda a gestão da segurança de TI, com serviços como provisionamento remoto do computador, autenticação multi fatores, conteiner de aplicações, portal self-service de aplicativos, etc
O H&OaaS faz parte do PC as a Service, solução da Microcity que oferece outsourcing de desktops, notebooks e outros dispositivos de acesso, contemplando a gestão total dos ativos e suporte em todo o País, seja na empresa ou na casa dos funcionários. A Microcity possui capilaridade nacional e entrega níveis de acordo de serviços (SLA – Service Level Agreement) que chegam a 97% de solução. Atualmente, a Microcity mantém alocados mais de 200 mil ativos em clientes de diversos segmentos e espalhados pelo País. “Colocar os funcionários dos nossos clientes em casa trabalhando com notebooks e outros ativos da Microcity é a parte mais fácil. Já fazemos isso há muitos anos, antes da pandemia e dessa demanda nascer no mercado. O desafio é combinar esse suporte doméstico com um perímetro que realmente proteja a empresa. É isso que estamos oferecendo agora”, destaca Pardini.
Renato Castro, CEO da Microcity, projeta crescer ainda mais durante o chamado “Novo Normal”. “O que surgiu como uma saída temporária deve ganhar cada vez mais espaço no futuro e isso certamente será fundamental para o crescimento que estamos projetando. Só no primeiro semestre de 2020 registramos um aumento de 49% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, já batendo a meta de novos projetos traçada para o ano todo. Certamente esse será um dos melhores anos da nossa história”, comemora ele.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo