book_icon

Kaspersky reforça proteção contra espionagem e vazamento de senhas em PCs

Além disso, sua solução de gerenciamento de senhas foi incluída gratuitamente no Kaspersky Antivírus e no Kaspersky Internet Security
Kaspersky reforça proteção contra espionagem e vazamento de senhas em PCs

A Kaspersky reforça a proteção de informações pessoais em seus produtos para os usuários de PC com o lançamento de novas funcionalidades. A função ‘Verificação de conta’ do Kaspersky Security Cloud agora examina automaticamente se os endereços de e-mail que os clientes usam em login foram comprometidos. Já as soluções Kaspersky Antivírus, Kaspersky Internet Security e Kaspersky Total Security agora detectam a presença de stalkerware, programas de espionagem comercializados legalmente. Além disso, o gerenciador de senhas Kaspersky Password Manager agora está incluído gratuitamente em toda linha de consumo citada anteriormente.
Segundo o relatório global recente da Kaspersky, Defesa da privacidade digital: levando a proteção pessoal ao próximo patamar, um terço (34%) dos consumidores já enfrentou incidentes em que suas informações privadas foram divulgadas sem o seu consentimento. Essas estatísticas destacam a necessidade de manter e armazenar dados pessoais com mais segurança e, portanto, adotar a postura certa em relação a como essas informações são protegidas.

Segundo o relatório global recente da Kaspersky, Defesa da privacidade digital: levando a proteção pessoal ao próximo patamar, um terço (34%) dos consumidores já enfrentou incidentes em que suas informações privadas foram divulgadas sem o seu consentimento  

O desafio de proteger a privacidade torna-se ainda mais grave com a existência do stalkerware, softwares espiões que usam funções ocultas muito difíceis de identificar e que, uma vez instalados no dispositivo da vítima, realizam a coleta de todos os tipos de dados. E esse programa age tanto em dispositivos móveis, quanto em computadores. Análise da Kaspersky mostra que o número de usuários que se depararam com stalkerware em PCs aumentou 35% em 2019, chegando a mais de 37.000 detecções, sendo que as ferramentas de spyware foram responsáveis por 26.620 deles.
Para combater este problema, a Kaspersky aprimorou a detecção de tecnologias intrusivas em PCs. O recurso envia uma notificação ao usuário para avisá-lo de que o stalkerware foi detectado em seu equipamento e permite que ele remova o software identificado, contorne-o ou adicione-o à lista de aplicativos a serem ignorados. Este novo recurso para Windows é compatível com a versão do ano passado, quando a Kaspersky começou a sinalizar stalkerware comercial com um alerta específico que avisa os usuários sobre os perigos representados por este programa em dispositivos Android.

Para fortalecer a privacidade em computadores pessoais, a Kaspersky introduziu novos recursos para usuários de PCs. No Kaspersky Security Cloud for Windows, foi aprimorada a Verificação de Conta, que, agora, averigua automaticamente o comprometimento das contas online cada vez que os endereços de e-mail são inseridos como login. Assim, os usuários economizam tempo, pois não precisam mais inserir manualmente os endereços que desejam verificar. Além disso, endereços de e-mail individuais poderão ser adicionados a uma lista que será verificada regularmente pelo recurso.
Também, para garantir que as credenciais mantidas no Windows permaneçam seguras, agora é fornecida uma edição gratuita do Kaspersky Password Manager nas soluções: Kaspersky Antivírus e Kaspersky Internet Security. Já os usuários que adquirirem o Kaspersky Security Cloud e o Kaspersky Total Security poderão instalar a versão premium do Kaspersky Password Manager.
“Apesar da popularidade dos dispositivos móveis, observamos uma grande demanda dos consumidores para proteger as suas informações pessoais também nos computadores, por isso incluímos a detecção avançada de stalkerware para PCs em nossa nova geração de produtos para o consumidor final”, afirma Claudio Martinelli, diretor-general da Kaspersky para a América Latina. “Além disso, agora que passamos mais tempo online, o risco de dados privados serem comprometidos aumentou exponencialmente. Por esse motivo, expandimos a proteção da privacidade em nossos produtos para garantir que todas as informações pessoais sejam protegidas.”
O Kaspersky Security Cloud está disponível em duas versões: a pessoal e a familiar. A primeira oferece proteção para as necessidades diárias dos usuários modernos; já a edição Family, traz recursos de controle dos pais e ferramentas de gerenciamento remoto para proteger toda a família.
Informações adicionais sobre a versões do Kaspersky Security Cloud estão disponíveis no site da Kaspersky.
Para saber mais sobre a nova geração da linha de produtos de consumo da Kaspersky, visite nosso site oficial. Todos os clientes de soluções de consumo receberão os novos recursos e atualizações gratuitamente dentro do período de assinatura. A nova linha de produtos também estará disponível no modelo de entrega eletrônica de software (ESD) a partir de 7 de setembro.
Serviço
www.kaspersky.com.br
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.