A NetSecurity, empresa especializada em serviços gerenciados de segurança da informação, foi selecionada pela Allianz Partners para a implementação de uma solução de autenticação de segundo fator em seu ambiente de atendimento à assistência 24h. A tecnologia é um dos itens necessários para fazer a adequação às normas de certificação do PCI DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard), padrão de segurança de dados voltado para o mercado de cartões de crédito.
De acordo com Paulo Henrique Gonçalves, diretor de Desenvolvimento, Infraestrutura e TI da Allianz Partners, o projeto com a NetSecurity teve início no primeiro semestre de 2018. “Com a atualização das normas vigentes para certificação do PCI daquele ano precisávamos de um parceiro para nos apoiar naquele momento. Passamos por todo o processo de maneira tranquila e transparente”, afirma o executivo.
Tudo começou pela prova de conceito. A Allianz Partners se reuniu com a equipe de consultores da NetSecurity, que logo se dispôs a realizar um teste para garantir todas as facilidades de integração com uma gama de mais de 500 fabricantes, visando suportar o ambiente de forma nativa. Após uma intensa agenda de reuniões realizadas durante três semanas com os times de TI das duas empresas, a NetSecurity apresentou um diagnóstico completo de todos os itens a serem cumpridos pela companhia para obter a certificação. No entanto, após garantir a visibilidade bem-sucedida de uma rede de cerca de 50 usuários, que fariam a integração com a solução de dupla autenticação de segurança, o projeto precisou ser postergado por seis meses, sendo retomado quando estava faltando cerca de um mês para o prazo da certificação do PCI ser concluído.
A tecnologia escolhida pela NetSecurity foi a RSA Authentication Manager, responsável por proteger de forma nativa o ambiente da Allianz Partners. Além de agregar o segundo fator de autenticação nas contas administrativas, dos ativos de segurança, redes e servidores, a solução também permite fazer a integração dos desktops que atuam na operação de atendimento, sempre de acordo com normas exigidas pelo PCI.
“Durante o período de implantação da ferramenta, nos deparamos com um desafio que estava impactando a conclusão da instalação do produto nas máquinas dos usuários que fariam a integração e seriam certificados. Como parte do parque tecnológico da Allianz Partners sendo PCI, essa ocorrência ganha certa relevância, porém tudo foi rapidamente solucionado sem prejudicar o tempo que ainda nos restava”, relata Henrique Lopes, gerente comercial da NetSecurity.
Gonçalves, da Allianz, lembra o maior desafio enfrentado. “Tínhamos um prazo justo para obter a certificação, mas com o trabalho ágil e o conhecimento por parte da equipe parceira, o projeto foi otimizado, sem dificuldades”, diz o executivo. Segundo ele, a escolha da solução foi assertiva pela possibilidade de contar com uma marca consolidada no mercado, que apresentou facilidade de integração com o ambiente da empresa. “As transações de dados sensíveis do nosso ambiente de atendimento estão sob os mais rigorosos padrões de excelência de qualidade do mercado e isso nos conferiu credibilidade”, diz o diretor.
No Brasil há mais de 20 anos, a Allianz Partners presta serviços de assistência 24 horas, oferecendo soluções nas áreas residencial, saúde, vida, automotivo e viagem. Presente em 75 países, conta com 21 mil funcionários que lidam com mais de 71 milhões de casos por ano, com foco em proteger e cuidar de seus clientes e colaboradores em todos os continentes.
Serviço
www.netsecurity.com.br
www.allianz-partners.com
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