book_icon

Cesar School oferece cursos ao vivo durante o período de isolamento social

Durante os últimos quatro meses de quarentena no País, a busca por cursos de especialização à distância cresceu 130%, conforme levantamento do Google
Cesar School oferece cursos ao vivo durante o período de isolamento social

O brasileiro tem aproveitado um “bônus” de horas a mais no dia – antes desperdiçado com trânsito no deslocamento até o trabalho, por exemplo – para aprender habilidades novas e se manter competitivo no mercado.
Para atender a essa crescente demanda, a Cesar School, escola de inovação do Cesar, um dos maiores centros tecnológicos e de Transformação Dgital do País, lançou uma série de cursos ao vivo e síncronos, de curta extensão (até 12 horas), para capacitação profissional, com foco nas áreas de gestão, educação e TI. As turmas possuem cerca de 20 alunos, para que o contato dos professores com os alunos seja próximo, mantendo a qualidade da experiência de ensino mesmo a distância.
Os cursos oferecem certificação e, ainda que remotamente, primam pela prática e o Problem Based Learning, metodologia de ensino pautada na solução de problemas. “Trazemos profissionais de mercado que compartilham suas experiências e casos reais com os alunos, proporcionando uma troca de conhecimentos muito relevante no processo de aprendizado”, explica Carlos Pompeu, gerente de negócios educacionais da Cesar School.
Mais de dez cursos já foram realizados desde o início do isolamento social, como Métricas Ágeis, Testes e UX Writiing, e a programação de disciplinas disponíveis para as próximas semanas segue extensa. Confira a grade dos cursos disponíveis:
UX Writing
Data de início: 24, 25 e 26 de Agosto, das 19h às 22h
Inscrições: https://www.cesar.school/uxwriting/
Para desenvolver interfaces agradáveis e eficazes, trabalhar a distribuição do conteúdo textual em produtos digitais é fundamental. O treinamento em UX Writing foca a produção de texto no meio digital, utilizando como ferramentas três pilares: Usabilidade em textos, Microcopy e Arquitetura da Informação.
OKRs para organizações: usando pensamento ágil para desdobrar estratégias em ações
Data de início: 25, 27, 29 de agosto e 01 de setembro
Inscrições: https://www.cesar.school/okr-para-organizacoes/
A maior parte das organizações vem buscando utilizar o framework OKR para desdobrar seus objetivos e medir os avanços dos resultados. O curso oferece a oportunidade de aprender sobre a natureza estratégica do modelo, a importância dos indicadores de performance (KPI) e como trabalhar com OKRs nas empresas.
Tendências Digitais: Como identificar oportunidades para alavancar negócios
Data de início: 01, 03, 08 e 10 de setembro, das 19h às 21h
Inscrições: https://www.cesar.school/tendencias-digitais
Nesse curso os alunos serão convidados a entender qual o papel da nova liderança diante do cenário de transformações aceleradas, nova economia, novos negócios e novas oportunidades. Tendo acesso a um panorama geral das novidades e tendências do mercado, com aplicação de ferramentas que ajudem a posicionar um negócio nos novos desafios.
Estratégias “customer centric”
Data de início: 01, 03, 08 e 10 de setembro das 19h às 21h
Inscrições: https://www.cesar.school/customer-centric/
Com o avanço da tecnologia e das redes sociais, os clientes já se acostumaram a solucionar seus problemas com o clique de um botão, e não têm mais paciência com empresas que não falam a sua linguagem. O curso foca a metodologia de Customer Development, como ferramenta para repensar estratégias de negócios pautadas na nova economia.
Brand Experience
Data de início: 15, 17, 22 e 24 de setembro, das 19h às 21h
Inscrições: https://www.cesar.school/brand-experience/
O curso trará o Branding dentro do contexto atual, no qual a marca passa a desempenhar papel fundamental como fator de diferenciação e conexão com consumidores. Serão utilizadas metodologias próprias e de mercado, junto com práticas de design thinking, para guiar na construção de uma experiência de marca relevante e memorável, que nasce de um propósito poderoso e guia a cultura organizacional, direciona produtos e serviços e inspira ambientes e canais.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.