book_icon

Novo ClickShare realiza conferências com tecnologia sem fio no ambiente de trabalho

O ClickShare Conference é compatível com uma gama completa de aplicativos para conferência, câmeras, sistemas de áudio, computadores portáteis e possibilita que as reuniões remotas sejam tão intuitivas quanto as reuniões presenciais
Novo ClickShare realiza conferências com tecnologia sem fio no ambiente de trabalho

A Barco, empresa global em tecnologia para salas de reunião, anuncia a expansão da família ClickShare com a introdução de novos modelos. A nova solução denominada ClickShare Conference traz o conceito do BYOM (do inglês Bring Your Own Device – Traga sua própria reunião) e permite o ingresso em qualquer tipo de videoconferência a partir dos dispositivos de maior familiaridade por parte do usuário, seja em uma pequena huddle room, em uma sala de reunião ou ainda na sala da diretoria (boardroom). O ClickShare Conference é compatível com uma gama completa de aplicativos para conferência, câmeras, sistemas de áudio, computadores portáteis e possibilita que as reuniões remotas sejam tão intuitivas quanto as reuniões presenciais.
Traga a sua própria reunião
Os ambientes de trabalho estão passando por uma transformação bastante significativa nos últimos anos. O aumento dos trabalhos automatizados e do número de trabalhadores autônomos na nova economia fazem com que ambientes flexíveis e remotos passem a ser cruciais. Os Millenials e a geração Z provam ser colaboradores naturais e esperam expandir seu estilo de vida digital também nos negócios. Uma estratégia para ambientes de trabalho é essencial para empresas que desejam atrair e reter jovens talentos e desbloquear a produtividade de sua força de trabalho.
“A partir de nossa pesquisa, descobrimos que hoje 50% de todas as reuniões incluem participantes remotos. Além disso, 70% dos funcionários podem escolher a solução de conferência que desejam usar e, em média, as pessoas usam nada menos que 6 soluções de conferência diferentes em sua vida profissional cotidiana”, diz Wim De Bruyne, vice-presidente de Meeting Experience da Barco. “Isso traz novos atritos com desafios para escolher e iniciar uma das ferramentas de conferência, conectar o hardware correto e começar a compartilhar com o restante da equipe. Com o ClickShare Conference, oferecemos uma melhor colaboração para todos os participantes da reunião, e isso em qualquer tipo de sala de reunião, independentemente da solução de conferência que o usuário precisa usar”.

O novíssimo botão do ClickShare Conference disponibiliza instantaneamente os periféricos USB das salas de reuniões para o seu laptop. Basta conectar o botão e imediatamente compartilhar todos os vídeos e áudios com os equipamentos da sala de reuniões  

O ClickShare Conference apresenta seu próprio conceito de “Traga sua própria reunião” e oferece uma solução para a alta demanda dos departamentos de TI com o objetivo de dar suporte a diferentes ferramentas de conferência, trazendo uma experiência centrada na pessoa e nos espaços de colaboração multiuso dos ambientes de trabalho.
O que é o Wireless Conferencing?
“Para conectar de maneira wireless os seus dispositivos AV da sala de reunião, o ClickShare Conference combina o poder das Comunicações Unificadas com a simplicidade da colaboração sem fio. “O ClickShare Conference torna as reuniões remotas mais rápidas, sem complicações e verdadeiramente impressionantes”, destaca Michaël Vanderheeren, Diretor de Produtos ClickShare da Barco. “Ele oferece a opção de usar a ferramenta de conferência que você achar mais produtiva e conectar a câmeras, speakers, barras de som e outros periféricos USB da sala, para uma experiência de reunião melhor e mais imersiva. Tudo se torna parte do seu laptop. Por exemplo, digamos que você inicie uma reunião remota em sua mesa, você pode simplesmente continuar com a experiência imersiva de uma sala de reuniões conectando o botão do ClickShare. Ele permite que a mesma sala seja usada com a plataforma de comunicações unificadas (UC) preferida, sem a necessidade de alterar a instalação ou a configuração ao trocar as plataformas de UC”.
O segredo do ClickShare Conference reside na liberdade de escolha: é uma solução agnóstica. Os usuários decidem como colaboram com segurança. Seja qual for o dispositivo que eles desejam, em qualquer espaço de reunião, enquanto desfrutam de todos os benefícios familiares da ferramenta de UC ou videoconferência de sua escolha e de todos os periféricos USB AV disponíveis na sala.
Conference. Collaborate. Click
O novíssimo botão do ClickShare Conference disponibiliza instantaneamente os periféricos USB das salas de reuniões para o seu laptop. Basta conectar o botão e imediatamente compartilhar todos os vídeos e áudios com os equipamentos da sala de reuniões.
Um conjunto de recursos colaborativos e interativos foi adicionado ao ClickShare Collaboration App, que também está disponível por meio do botão rápido adicional. Funções como a de recuperar uma exibição local da tela da sala permitem compartilhar o conteúdo da sala remotamente, pausar conteúdo, moderar e controlar equipamentos AV, agregando valor aos ambientes de colaboração e aumentando a eficiência da reunião.
“Você se conecta à reunião em menos de 7 segundos, tanto com o botão quanto com o aplicativo. Eles funcionam perfeitamente juntos e oferecem uma experiência unificada e intuitiva para o usuário em toda a empresa, em qualquer tipo de sala. Já se foram os dias de salas com recursos limitados de AV, configurações problemáticas de dispositivos de sala e nunca sendo capaz de se conectar a participantes remotos”, acrescenta Vanderheeren.
Apresentando um novo portfolio: conectado, seguro e de nível profissional
A nova linha do ClickShare Conference consiste em três modelos diferentes: o CX-20 básico, o CX-30 e o CX-50. O CX-20 é ideal para huddle pods e pequenas salas de reunião, oferecendo as principais funcionalidades da colaboração e conferência sem fio. O CX-30, é a opção perfeita para salas de reunião padrão, e adiciona um conjunto de recursos de interatividade, como suporte a monitores touch, moderação, quadro-negro e função de anotação para possibilitar os usuários realmente conectados as reuniões. O CX-50 é a configuração topo de linha, para grandes salas de reunião, e proporciona uma experiência de colaboração AV premium com qualidade superior de áudio e vídeo, oferecendo as melhores possibilidades de integração em seu ambiente de TI e AV.
O ClickShare Conference se encaixa perfeitamente em rede, seja para conectar a unidade diretamente à rede da empresa ou para configurar uma própria VLAN. Usando o painel de gerenciamento XMS, o usuário pode gerenciar e atualizar facilmente suas unidades e obter insights sobre o uso do ambiente de trabalho. Todas as unidades apresentam a oferta SmartCare da Barco, incluindo cinco anos de cobertura, com acesso avançado ao helpdesk da Barco e uma licença para o módulo XMS Insights.
“O Barco ClickShare começa a se expandir para incluir, além da apresentação sem fio, uma rápida conferência sem fio. Com esta etapa revolucionária, queremos inspirar, conectar e envolver as pessoas no local de trabalho”, afirma George Stromeyer, vice-presidente sênior Enterprise da Barco. “Ao longo da história, as pessoas trabalharam juntas. Quase tudo que valeu a pena começou com alguém compartilhando algo, outros ouvindo e depois todos construindo juntos. No entanto, a razão pela qual trabalhar juntos funciona é a mesma razão pela qual às vezes não acontece: nossas diferenças. Por isso, desenvolvemos o novo ClickShare Conference – a tecnologia de conferência sem fio que cria entendimento entre as pessoas, liberando-as para interagirem fácil e naturalmente. Acreditamos que, quando isso acontece, as reuniões são transformadas. Nasce energia. As pessoas ficam engajadas e atraídas. O fluxo aumenta. E as empresas se tornam comunidades repletas de idéias e inovação. Porque Great things happen when people click! ”
“Com um maior número de pessoas trabalhando em casa, as empresas precisam inovar suas ferramentas de comunicação e facilitar a troca de ideias e experiências entre seus colaboradores em tempo real. A nova linha da Barco chega em um momento necessário e atende aos requisitos atuais do mercado de trabalho: comunicação, colaboração, flexibilidade e conectividade”, afirma Alexandre Nakano, diretor de segurança e network da Ingram Micro Brasil. Parceira da Barco desde 2018, a Ingram Micro já distribui às revendas de todo o Brasil soluções de colaboração, como o exclusivo WePresent, sistema de apresentação sem fio para salas de aula, e outros produtos para ambientes corporativos de segmentos variados, como automotivo, de educação, saúde, segurança, transportes e entretenimento.
                                                                               Foto: Divulgação/ Barco
Serviço
www.barco.com
www.ingrammicro.com.br
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.