O SAS, fornecedor global em analytics, anuncia uma reestruturação na liderança de sua operação local. Com a mudança, o comando dos negócios no Brasil fica a cargo dos diretores André Novo e Luiz Riscado.
De acordo com Marvio Portela, vice-presidente executivo do SAS para América Latina, o objetivo da mudança é alinhar a estrutura local ao modelo adotado por outros países, como os Estados Unidos. “Com o novo modelo, os diretores passam a reportar diretamente a mim, reduzindo um degrau na hierarquia global e aproximando ainda mais a operação brasileira das decisões estratégicas e incrementando o foco em segmentos de indústria”, afirma o executivo.
Portela, que conta com mais de 20 anos de experiência no setor de TI, sendo a maior parte no mercado brasileiro, garante que participará do dia a dia da operação local para garantir não apenas o alinhamento, mas a manutenção da cultura organizacional focada nas pessoas, uma das marcas registradas do SAS. “O Brasil é um dos mercados mais importantes para o SAS no mundo e, naturalmente, estarei bastante envolvido nos temas locais para garantir que a mudança seja transparente para os profissionais”, reforça.
A responsabilidade pelos negócios locais será dividida entre Luiz Riscado, executivo com 25 anos de experiência no mercado brasileiro de TI e telecomunicações, 10 dos quais dedicados ao SAS Brasil, e André Novo, com mais de 11 anos de carreira no SAS e passagens por empresas como NCR e Unisys.
Cassio Pantaleoni, que respondia há três anos como country manager do SAS Brasil, deixa a empresa para se dedicar a projetos pessoais.
Serviço
www.sas.com/br
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo