book_icon

Uso remoto de Solidworks garante atividades para estudantes de engenharia

Com apoio da SKA, universidade adquire 3.500 licenças para os alunos dos cursos de engenharia da instituição
Uso remoto de Solidworks garante atividades para estudantes de engenharia

A Dassault Systèmes anuncia o uso remoto de 3.500 licenças educacionais do software Solidworks pelos alunos da UniCesumar. O uso remoto é parte das atividades de distanciamento social implementadas pela instituição devido à pandemia de coronavírus e tem permitido que os alunos de todos os cursos de engenharia continuem seus estudos de forma prática e segura.
Ao integrar o virtual e o real por meio do Solidworks, a Dassault Systèmes oferece aos alunos acesso a tecnologias que permitem que continuem suas atividades mesmo durante uma crise como a do Covid-19. Realizada com apoio da SKA, a ação faz parte do programa de educação Solidworks, ajudando estudantes a desenvolver suas habilidades em CAD/CAE e CAM, que são muito procuradas pela indústria.

A parceria entre a Dassault Systèmes e a UniCesumar também é resultado dos esforços da SKA, revenda oficial da Solidworks na região e que atua com o desenvolvimento de soluções de engenharia utilizadas a nível global

“Temos feito esforços para oferecer oportunidades educacionais contínuas aos nossos alunos, mesmo quando eles não estão fisicamente nas aulas. Os aplicativos Solidworks da Dassault Systèmes são uma parte essencial desta missão, para nos ajudar a reforçar o trabalho de treinamento de novos talentos, que é de suma importância para o crescimento econômico e desenvolvimento de nosso País”, destaca a professora Kátia Coelho, diretora de Graduação da EAD Unicesumar.
“A UniCesumar é uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil. Nossa parceria reforça nosso compromisso com o País para ajudar os jovens a se prepararem para trabalhar nas fábricas do futuro, com as tecnologias mais avançadas para superar os desafios das operações”, diz Alejandro Chocolat, Managing Director da Dassault Systèmes para Brasil e América Latina. “Com o Solidworks, os alunos podem adquirir conhecimento em desenvolvimento de projetos, simulação e manufatura realistas, incluindo visualizar, testar e otimizar produtos virtualmente antes de serem fabricados.”
A parceria entre a Dassault Systèmes e a UniCesumar também é resultado dos esforços da SKA, revenda oficial da Solidworks na região e que atua com o desenvolvimento de soluções de engenharia utilizadas a nível global.
“Nosso foco é fornecer soluções eficazes para engenharia e manufatura, comprometidos com o sucesso de nossos clientes. Para isso, além de tecnologia, temos de pensar na formação dos profissionais que fazem e farão parte do mercado”, destaca Siegfried Koelln, CEO da SKA.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.