book_icon

Vertiv lança solução de monitoramento de infraestrutura para PMEs

Pequenos data centers e implementações de edge computing encontram no Vertiv Environet Alert uma plataforma acessível, de fácil implementação e utilização
Vertiv lança solução de monitoramento de infraestrutura para PMEs

A Vertiv, fornecedora global de soluções de infraestrutura crítica e continuidade, lançou  o Vertiv Environet Alert, uma nova plataforma de software que traz a conhecida excelência Vertiv em monitoramento e gerenciamento de infraestrutura para data centers pequenos e implementações de edge computing. O Vertiv Environet Alert oferece uma ótima relação custo/benefício e é fácil de usar. Isso elimina as duas barreiras mais comuns para a implementação de ferramentas de monitoramento e gerenciamento de infraestrutura crítica no mercado PME. A solução está disponível no Brasil por meio dos parceiros de canal da Vertiv.
O Vertiv Environet Alert entrega monitoramento dos sistemas de infraestrutura crítica em tempo real. Esse monitoramento independe do fabricante e envia alertas imediatos ao pessoal apropriado quando esses sistemas estão em risco. O software atua como um painel único, com uma nova e intuitiva interface de usuário que entrega visibilidade e dados para os usuários. Os gestores do ambiente podem, com essa nova solução, customizar os pontos de dados que serão monitorados e reportados. Isso facilita que o gestor se foque no que é necessário para proteger e otimizar o negócio de forma eficaz.

A solução está disponível no Brasil por meio dos parceiros de canal da Vertiv  

“As PMEs frequentemente não têm uma grande visibilidade de suas redes. Isso acontece porque as soluções para monitoramento e gerenciamento de infraestrutura crítica não conseguiram ser acessíveis para operações pequenas”, disse Steve Lalla, vice-presidente executivo de soluções de software da Vertiv. “Essa falta de monitoramento customizado tem um impacto na funcionalidade da empresa, aumentando riscos e custos. O Vertiv Environet Alert proporciona a funcionalidade exigida para manter a conexão contínua com a infraestrutura crítica. Isso é essencial para a preservação da continuidade dos negócios digitais”.
O Vertiv Environet Alert oferece recursos de monitoramento, alertas, tendências e organização de dados para empresas em setores como o de saúde, serviços financeiros, governamental, educação e outros que dependem de pequenos data centers e instalações no edge. Ele é compatível com dispositivos SNMP e é integrado a outras ferramentas de gerenciamento, ao software de gerenciamento de infraestrutura de data center (DICM) e aos sistemas de gestão predial através de uma API. Isso possibilita uma visão completa das operações da rede e simplifica a gestão desses sistemas.
“No ano passado lançamos o Vertiv Environet para os mercados da América Latina, um produto atraente para atender aos nossos clientes de colocation e de data centers empresariais que precisam de recursos de monitoramento avançados, como gestão de inquilinos e planejamento de capacidade”, disse Fernando García, vice-presidente e gerente geral da Vertiv na América Latina. “Com o Vertiv Environet Alert, estaremos ampliando esta oferta na América Latina para atender às atuais necessidades do mercado de PMEs, com um foco em data centers menores e sites de edge. Graças à facilidade de implementação e configuração e ao seu preço acessível, essa nova plataforma agregará muito valor aos nossos parceiros de canal”.
Serviço
Vertiv.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.