book_icon

Aruba amplia oferta de switches para pequenas e médias empresas

A expansão busca apoiar tanto a continuidade dos negócios quanto uma retomada rápida das PMEs
Aruba amplia oferta de switches para pequenas e médias empresas

A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, anuncia a expansão da família de produtos Aruba Instant On com uma nova série de switches que permitem que pequenas e médias empresas implementem uma rede unificada de alta velocidade, fácil de configurar e de gerenciar. Implementada como parte da estratégia de continuidade de negócios ou como um projeto de atualização ou expansão na infraestrutura de redes, a nova série de switches gerenciados em nuvem Instant On 1930 integra-se perfeitamente aos APs (access points) internos e externos e pode ser gerenciada de forma centralizada por meio do aplicativo móvel Instant On ou via navegador Web.
As expectativas dos clientes em relação a uma conectividade consistente e segura são altas, seja uma grande cadeia multinacional ou um negócio local. Isso resulta em uma grande pressão sobre as PMEs, que normalmente não têm os recursos necessários para manter uma equipe de TI permanente para resolver falhas de rede. O problema é ainda mais grave quando surgem crises inesperadas, como a recente pandemia global. O distanciamento social está mudando os modelos de negócios do físico para o digital, o que pode causar flutuações na demanda da rede. Supermercados, restaurantes e outras empresas essenciais tiveram que transformar suas operações significativamente para permanecer em atividade. Segundo o SMB Group, 71% das PMEs mudaram suas atividades do mundo físico para o virtual e 16% planejavam seguir o mesmo caminho.

As expectativas dos clientes em relação a uma conectividade consistente e segura são altas, seja uma grande cadeia multinacional ou um negócio local. Isso resulta em uma grande pressão sobre as PMEs, que normalmente não têm os recursos necessários para manter uma equipe de TI permanente para resolver falhas de rede

“Com esta nova adição ao portfólio Instant On, a Aruba resolve os problemas de pequenas empresas que desejam adotar uma abordagem ‘instale e não se preocupe’, enquanto fornece os recursos de segurança robustos e o gerenciamento simplificado de que as pequenas empresas precisam”, disse Norm Lillis, vice-presidente de Pequenas Empresas da CDW Corporation. “Especialmente em tempos de incerteza como esse, as empresas menores que prestam serviços essenciais para suas comunidades têm prioridades mais urgentes, portanto procuram soluções de TI nas quais possam confiar para apoiar seus esforços de continuidade de negócios hoje e no futuro”, completa.
Como as grandes companhias, as PMEs se preocupam com os custos de confiabilidade, segurança e infraestrutura, mas não dispõem de pessoal para gerenciar ou configurar a rede. A mudança dinâmica dos requisitos de conectividade e capacidade de negócios torna a facilidade operacional um fator crítico na escolha de uma solução de rede. Para solucionar esses desafios, o Aruba Instant On oferece gerenciamento unificado de todos os serviços de rede, uma arquitetura única para switches e APs e um aplicativo móvel inovador que simplifica a configuração, o monitoramento e o gerenciamento de toda a rede.
A Aruba promove nesta terça-feira (18/8), às 16 horas, um webinar de apresentação dos switches Instant On 1930. Inscrições: https://cutt.ly/2dOCKtd
A nova série de switches Instant On 1930 inclui:
Configuração flexível com 8, 24 ou 48 portas de 1 G e uplink 10G de alta velocidade em modelos sem e com POE
PoE+ melhorado em todas as portas para potencializar os dispositivos de IoT
Opção de modos de gestão para mais flexibilidade:
Gestão em nuvem via app ou navegador Web
Web GUI local
Garantia vitalícia limitada para máxima proteção do investimento.
“Os pequenos e médios negócios desempenham um papel crítico em nossas comunidades e, para aqueles que oferecem serviços essenciais, permanecer conectados aos seus clientes se tornou uma necessidade”, disse Amol Mitra, vice-presidente e gerente geral de Pequenas e Médias Empresas da Aruba. “Para quem procura uma solução simples e descomplicada que forneça conectividade segura e de alto desempenho, essa solução já existe com o Aruba Instant On”.
Serviço
www.arubanetworks.com/br
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.