book_icon

Dedalus incorpora Dynatrace em serviço de gestão de nuvem

Objetivo é oferecer um monitoramento mais assertivo, integrado e inteligente
Dedalus incorpora Dynatrace em serviço de gestão de nuvem

gestão fiscal nuvemMonitoramento totalmente baseado em Inteligência Artificial. Esta é a proposta da ferramenta da Dynatrace que acaba de ser incorporada ao portfólio da Dedalus, empresa que atua em serviços de Cloud e Dados. O objetivo é tornar a entrega de Serviços Gerenciados ainda mais completa e robusta. Todas as funcionalidades e serviços da solução da Dynatrace serão incorporados imediatamente sem nenhum custo adicional para clientes da base ou novos contratos. Referência de mercado em Serviços Gerenciados, que tem como premissa a proatividade na gestão de nuvem, a Dedalus adotou a solução após criteriosa avaliação de tendência e eficiência na entrega.

Outro diferencial da ferramenta é a melhor visibilidade para o cliente a partir da criação de dashboards personalizados, que permitem o acompanhamento, de forma clara e em tempo real, de tudo que está ocorrendo com suas aplicações  

Líder pelo décimo ano consecutivo em Application Performance Monitoring (APM) segundo o relatório “2020 Gartner Magic Quadrant”, a ferramenta se baseia na automação de processos, além de permitir a integração com os maiores provedores de nuvem do mercado AWS e Microsoft e o gerenciamento de qualquer tipo de aplicação. Exatamente o cenário de atuação da Dedalus com a sua oferta que promove a sustentação e gestão contínua dos ambientes em cloud.
“Temos feito grandes investimentos em ferramentas para acompanhar tendências e soluções, além de otimizar a operação e melhorar a interface com o cliente. A Dynatrace vem agregar recursos que facilitam o gerenciamento de performance e suporte às novas tecnologias como containers/Kubernetes e serveless computing”, explica Alexandre Cadaval, COO da Dedalus. “Além disso, faz a integração com o novo framework, da Information Technology Service Management (ITSM), que está em implantação e vai melhorar, substancialmente, a eficiência dos processos relacionados à performance.”, pontua.
Outro diferencial da ferramenta é a melhor visibilidade para o cliente a partir da criação de dashboards personalizados, que permitem o acompanhamento, de forma clara e em tempo real, de tudo que está ocorrendo com suas aplicações.
“Esta iniciativa só reforça o nosso olhar e direcionamento para evolução contínua da nossa oferta de Serviços Gerenciados que, aliada à expertise do nosso time de especialistas, nos permite cumprir o nosso propósito que é apoiar ao mercado para melhor uso da tecnologia, gerando resultado de negócio”, finaliza o COO da Dedalus.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.