Revendas, distribuidores e empresas de outras áreas sabem a dor de cabeça que é produzir materiais impressos para campanhas, eventos, papelaria e brindes, já de olho no de fim de ano. Em geral, meses antes a área de marketing e comunicação corre atrás de fornecedores, criação de artes e o seu envio para diversos destinos. Assim, é comum ocorrerem atrasos, falta de padronização, aumento de custos e desperdícios.
A Air Liquide, fornecedora mundial de gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, viu seus custos com materiais de comunicação e endomarketing caírem cerca de 60% após incorporar um e-commerce interno para fazer a gestão de itens gráficos, beneficiando todas as áreas da organização.
A solução adotada foi a Printi 4Business, uma loja virtual dentro do site da gráfica Printi, que funciona como um canal de pedidos de serviços gráficos totalmente customizados com a identidade visual da companhia. Todas as áreas da Air Liquide podem encomendar papelaria, brindes e materiais promocionais sem precisar acionar a área de comunicação, que agora pode focar em atividades mais estratégicas.
“Como tudo era concentrado conosco, gastávamos muito tempo fazendo a gestão desses pedidos e aprovando material por material, além de trabalhar apenas com grandes tiragens. Graças a esse serviço, a forma de compra mudou de grande escala para sob demanda, reduzindo custos e incentivando um consumo mais consciente, eliminando desperdício de itens que ficavam desatualizados ou perdidos no estoque”, afirma Roger Spalding, gerente de Comunicação da Air Liquide para a América Latina.
De acordo com Erik Adami, gerente Comercial da Printi, a Printi 4Business é capaz de se adaptar exatamente às necessidades de cada cliente. No caso da Air Liquide, a empresa inseriu todos os itens já aprovados na plataforma e os colocou à disposição das áreas. Por causa disso, reduziu custos e prazos para obter esses itens.
Outro benefício atrelado ao serviço é que a empresa dona do site personalizado tem acesso às compras realizadas para controle financeiro e saber exatamente quais unidades estão utilizando o serviço e quanto estão gastando.
Serviço
www.printi.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo