book_icon

Plataforma fornece previsões de People Analytics geradas por algoritmos de IA

O software, lançado neste mês, é capaz de alertar empresas sobre possíveis turnovers e defasagens salariais, entre outros insights
Plataforma fornece previsões de People Analytics geradas por algoritmos de IA

inteligência artificial neuralA Mindsight, startup de inteligência em Recursos Humanos, anuncia o lançamento de um software com funcionalidades inéditas no Brasil. O Full Analytics usa algoritmos de Inteligência Artificial capazes de gerar previsões para as empresas, antecipando pedidos de demissão e alertas de defasagens salariais, além de indicação de novos talentos internos e classificação dos níveis de performance dos colaboradores.
Atualmente, o setor de Recursos Humanos das empresas utiliza diversos sistemas para a gestão dos funcionários, cada qual com sua função e sem serem integrados. Como essas plataformas não conversam entre si, os profissionais não conseguem fazer análises mais complexas nem perceber correlações estatísticas entre os dados coletados. É aí que o Full Analytics entra.

Hoje, a plataforma conta com quatro alertas-padrão (risco de turnover/desligamento; alta/baixa performance; possível talento e salário defasado). A compliance das informações é garantida devido à criptografia dos dados

A plataforma de gestão de pessoas se alimenta dos dados que as empresas utilizam para possibilitar análises de dados antes não correlatos, como ‘engajamento x performance’ e ‘possível turnover x defasagem salarial’. Por meio de algoritmos próprios e customizáveis, aliados à Inteligência Artificial e Machine Learning, a plataforma gera previsões que apoiam a gestão dos funcionários. Hoje, a plataforma conta com quatro alertas-padrão (risco de turnover/desligamento; alta/baixa performance; possível talento e salário defasado). A compliance das informações é garantida devido à criptografia dos dados.
Outra importante funcionalidade do software é levar as análises e previsões geradas para todos os gestores na ponta. Normalmente, as informações que as empresas possuem chegam apenas na diretoria, não sendo utilizadas de forma efetiva. Com o Full Analytics, os dados chegam em quem realmente tem poder de atuação neste caso.
“Percebemos essa defasagem generalizada no mercado e nos propusemos a criar um software capaz de integrar e cruzar todas as informações geradas no departamento de capital humano das empresas. O resultado é uma plataforma inédita no Brasil que permite tomadas de decisões assertivas e maior inteligência na gestão de pessoas com base em análises de dados e alertas preditivos,” explica Thaylan Toth, CEO da Mindsight.
A eficácia foi comprovada em testes reais, como o exemplo do índice de turnover. Durante um período de seis meses, o algoritmo acertou 81% das pessoas que se desligaram da empresa avaliada.
O serviço de People Analytics já possui três grandes clientes, todos do setor financeiro: XP Inc., Stone Pagamentos e Trinus Capital. A Mindsight pretende criar algoritmos pré-setados no futuro, definidos de acordo com a indústria e características do cliente. Isso permitirá a geração de inteligência já em um primeiro momento para clientes de menor porte, acelerando a implementação e diminuindo o custo de set up.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.