A Mindsight, startup de inteligência em Recursos Humanos, anuncia o lançamento de um software com funcionalidades inéditas no Brasil. O Full Analytics usa algoritmos de Inteligência Artificial capazes de gerar previsões para as empresas, antecipando pedidos de demissão e alertas de defasagens salariais, além de indicação de novos talentos internos e classificação dos níveis de performance dos colaboradores.
Atualmente, o setor de Recursos Humanos das empresas utiliza diversos sistemas para a gestão dos funcionários, cada qual com sua função e sem serem integrados. Como essas plataformas não conversam entre si, os profissionais não conseguem fazer análises mais complexas nem perceber correlações estatísticas entre os dados coletados. É aí que o Full Analytics entra.
A plataforma de gestão de pessoas se alimenta dos dados que as empresas utilizam para possibilitar análises de dados antes não correlatos, como ‘engajamento x performance’ e ‘possível turnover x defasagem salarial’. Por meio de algoritmos próprios e customizáveis, aliados à Inteligência Artificial e Machine Learning, a plataforma gera previsões que apoiam a gestão dos funcionários. Hoje, a plataforma conta com quatro alertas-padrão (risco de turnover/desligamento; alta/baixa performance; possível talento e salário defasado). A compliance das informações é garantida devido à criptografia dos dados.
Outra importante funcionalidade do software é levar as análises e previsões geradas para todos os gestores na ponta. Normalmente, as informações que as empresas possuem chegam apenas na diretoria, não sendo utilizadas de forma efetiva. Com o Full Analytics, os dados chegam em quem realmente tem poder de atuação neste caso.
“Percebemos essa defasagem generalizada no mercado e nos propusemos a criar um software capaz de integrar e cruzar todas as informações geradas no departamento de capital humano das empresas. O resultado é uma plataforma inédita no Brasil que permite tomadas de decisões assertivas e maior inteligência na gestão de pessoas com base em análises de dados e alertas preditivos,” explica Thaylan Toth, CEO da Mindsight.
A eficácia foi comprovada em testes reais, como o exemplo do índice de turnover. Durante um período de seis meses, o algoritmo acertou 81% das pessoas que se desligaram da empresa avaliada.
O serviço de People Analytics já possui três grandes clientes, todos do setor financeiro: XP Inc., Stone Pagamentos e Trinus Capital. A Mindsight pretende criar algoritmos pré-setados no futuro, definidos de acordo com a indústria e características do cliente. Isso permitirá a geração de inteligência já em um primeiro momento para clientes de menor porte, acelerando a implementação e diminuindo o custo de set up.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo