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Saiba como adaptar seu time comercial ao novo jeito de trabalhar

A digitalização dos processos comerciais trouxe novas formas de se fazer negócio, confira dicas para sua empresa não ficar para trás
Saiba como adaptar seu time comercial ao novo jeito de trabalhar

Há quem diga que a pandemia veio para mudar coisas que realmente precisavam de ajustes. Mas, analisando algumas situações esta afirmação faz muito sentido. É o exemplo dos processos comerciais das empresas. O que antes era feito pessoalmente, perdendo horas em trânsito, reuniões, encontros, agora foi otimizado em suas versões online, abrindo um leque de novas possibilidades para o setor.
É o que comenta o diretor comercial da Winov, Miguel Zavilinski. “Antes da pandemia nós estávamos acostumados a trabalhar em um processo de agendamento de visitas presenciais para apresentar a empresa, viagens para São Paulo, e agora isso tudo é feito de uma forma completamente virtual. A forma de atuação agora, nos permite atingir clientes sem limites geográfico, o que antes fazíamos cadenciado em agendas presenciais, um a um, tinha uma morosidade e lentidão enorme no desenvolvimento do processo comercial, além de altos investimentos em geral”.

O cenário apresentado na pesquisa do LinkedIn também apontou que 59% dos líderes B2B acreditam que seu novo modelo é tão eficiente quanto ou mais do que as vendas tradicionais e 69% dizem que adotarão esta nova realidade comercial para além do próximo ano  

No Brasil, 28% das organizações B2B aumentaram seu uso de vendas digitais, o maior aumento de todos os canais de vendas . É o que diz uma recente pesquisa do LinkedIn, sobre o cenário de vendas no País em 2020. Mas, apesar do número crescente a mudança para o formato digital pegou muitas empresas de surpresa e a adaptação ao novo modelo de trabalho foi o maior desafio. “Tivemos um período, no início da pandemia, de adaptação e conscientização do time, de que agora seria desta nova forma o trabalho. Acho que o maior desafio foi realmente esta rápida adaptação para o novo normal”, destacou Miguel. Porém, apesar da dificuldade inicial muitas empresas organizam sua rotinas e continuaram seus negócios.
O cenário apresentado na pesquisa do LinkedIn também apontou que 59% dos líderes B2B acreditam que seu novo modelo é tão eficiente quanto ou mais do que as vendas tradicionais e 69% dizem que adotarão esta nova realidade comercial para além do próximo ano. “Este novo modelo tem sido excelente para nós. Agora nós podemos atingir o cliente em qualquer lugar, com uma velocidade muito maior, produtividade e velocidade de prospecção aumentou no mínimo 300% em nossas estimativas feitas no mês de julho. Além disso, adotamos, junto ao nosso time de marketing, estratégias bem delineadas de Outbound, Inbound e Canais. Estamos conseguindo no novo modelo atingir e abrir portas com uma velocidade muito maior, consequentemente refletindo em nosso resultado”, declarou Miguel.
Além das estratégias citadas, Miguel comentou que a rotina do time passou a funcionar melhor com atividades específicas, criadas para executar as tarefas do dia-a-dia, agora, de um jeito digital. “Para nosso time essas ações deram muito certo e espero que elas possam ajudar outras empresas a superar esta fase da melhor forma possível”, comentou. Então, para ajudar seu time de vendas neste novo jeito de fazer negócio, as dicas são:
Ações reuniões 100% virtuais;
Revisão do processo comercial;
Qualificação dos negócios: este é um dos principais pontos para se ter um excelente resultado, saiba para quem você quer vender e como vender;
Desenvolvimento dos negócios: procure entender muito bem a necessidade do cliente e atender a sua expectativa;
Metas e Milestones muito bem ajustadas e claras para todo time;
Diário de tarefas do dia, para melhor acompanhamento de todas as ações;
CRM: deve estar sempre impecável, com todas as informações pertinente aos negócios atualizadas;
Por fim, Miguel ainda dá uma dica de ouro. “Seja uma liderança servidora. O objetivo do líder é liberar caminhos, tornar o trabalho de todos do time livre de barreiras, orientando e ajustando quando necessário e incentivando para com os objetivos da empresa. Na área comercial precisamos sempre estar com o emocional 100%, resilientes e com foco no objetivo”, finalizou.
A Winov nasceu com um único objetivo: conectar as empresas com o mundo, por meio do melhor serviço de cloud. Para que isso funcione de verdade, somos extremamente transparentes em nossa comunicação e garantirmos a qualidade de nossa solução utilizando softwares e hardwares líderes do quadrante mágico do Gartner. Nosso objetivo é tornar a infraestrutura descomplicada e segura para as empresas, de mãos dadas, para que possam focar apenas no core do seu negócio. Unimos o melhor dos dois mundos, a nuvem pública e a nuvem corporativa, porém com um atendimento personalizado e humanizado, valor agregado ao negócio, framework de segurança exclusivo e mais uma gama de serviços default em nossa oferta, pois esse é o jeito Winov de ser cloud.

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