book_icon

Com IA, robô realiza check-up gratuito sobre presença digital para PMEs

O robô nerd.bot orienta PMEs sobre como atuar no ambiente online
Com IA, robô realiza check-up gratuito sobre presença digital para PMEs

A Inteligência Artificial já está presente em diversos segmentos do varejo. O Movimento de Inclusão Digital do Varejo Nacional, SeuNegocioNoMapa.com, idealizado pela NerdMonster Digital Retail, startup voltada ao segmento de digital retail focada na presença digital e no marketing local de empresas do varejo de produtos e de serviços, dispõe de uma Inteligência Artificial – o nerd.bot, que analisa a performance das empresas no ambiente digital. Por meio de um chat no site do Movimento, o robô conversa com o varejista, sem nenhuma linguagem complicada ou técnica, coletando as principais informações do estabelecimento para realizar uma análise e apresentar um relatório completo.
Interação com o varejista
O objetivo da conversa com o robô é promover de forma rápida e didática uma interação com o varejista, ajudando-o a ter conhecimento sobre a situação da presença e reputação online do seu negócio no universo digital, oferecendo, ao final, algumas orientações sobre como podem melhorá-la. Com a pandemia e o fechamento total do comércio há alguns meses, os pequenos varejistas que ainda não usavam a internet como um canal para divulgar seus produtos e serviços precisaram se modernizar rapidamente.

De acordo com pesquisas recentes, até março deste ano, menos da metade (35%) dos pequenos negócios usavam a internet para divulgar seus produtos e serviços. Porém, cerca de três meses depois – período do isolamento social – esse número subiu para 70%  

De acordo com levantamento realizado pela NerdMonster Digital Retail, nas últimas oito semanas houve um aumento de 6 mil novas PMEs na procura pelas ferramentas gratuitas oferecidas pelo Movimento. O objetivo destas empresas foi apostar nos canais digitais para tentar sobreviver à crise. “De acordo com pesquisas recentes, até março deste ano, menos da metade (35%) dos pequenos negócios usavam a internet para divulgar seus produtos e serviços. Porém, cerca de três meses depois – período do isolamento social – esse número subiu para 70%. Isso só comprova que, diante do fechamento total do comércio, as empresas foram obrigadas a utilizar a internet como o principal canal de contato com seus consumidores”, comenta o diretor de operações da NerdMonster Digital Retail, Marcos Lavorato.
Passo a passo
Para fazer um check-up online gratuito do estabelecimento, basta acessar o site e seguir as orientações do robô, passando informações básicas como o seu nome, endereço da sua empresa e o CEP. A partir disso, o nerd.bot fará uma busca nos canais em que o negócio está cadastrado, analisando, também, as avaliações e informações da empresa em cada um deles.
Ao final, o robô apresenta informações sobre a situação da presença digital do estabelecimento e oferece algumas orientações de como o varejista pode ampliar o seu alcance digitalmente. O nerd.bot também mostra como está a reputação digital do negócio, explicando, ainda, a importância de responder às avaliações feitas pelos consumidores, para garantir uma imagem mais positiva. “Essa é uma experiência bastante assertiva para quem participa, tendo em vista que, em poucos minutos, é possível obter um panorama geral sobre a presença digital do seu estabelecimento no ambiente online”, comenta Lavorato.
Inteligência Artificial e Assistentes de Voz
Para aqueles varejistas que querem dar um passo à frente e ampliar a sua presença online, existe ainda uma plataforma de multipresença digital e marketing local, bm business monster, da NerdMonster, que torna os estabelecimentos facilmente encontráveis nos principais canais digitais e os inclui até em assistentes de voz. “A plataforma alimenta também assistentes por voz como a Alexa, Google Assistente, entre outros, o que ajuda a aumentar as possibilidades dos estabelecimentos comerciais serem encontrados pelos seus potenciais clientes”, finaliza.
A NerdMonster é uma MadTech (conhecida pela confluência de Marketing, Publicidade e Tecnologia) do segmento de digital retail focada na presença digital e no marketing local de empresas do varejo de produtos e serviços. Fundada em 2015, em São Paulo, a empresa – que é Local Official Partner do Google Meu Negócio no País – atua no mercado por meio da plataforma tecnológica bm, voltada à multipresença digital e marketing local, com dois produtos disponíveis: o bm business monster, para PMEs, e o bm enterprise, para grandes redes.
Serviço
www.seunegocionomapa.com
 

ambiente online

Assistentes de Voz

IA

Marcos Lavorato

Movimento de Inclusão Digital do Varejo Nacional

NerdMonster Digital Retail

presença digital para PMEs

robô nerd.bot

SeuNegocioNoMapa.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar

Comentários

  1. Gabi

    Nossa muito legal, a tecnologia é realmente incrível!

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento