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Zenvia adquire a Sirena e expande atuação para a América Latina

A compra da startup que fornece solução de comunicação para comercialização, chega para integrar a plataforma com o uso do WhatsApp pessoal do vendedor com clientes
Zenvia adquire a Sirena e expande atuação para a América Latina

A Zenvia, empresa de tecnologia que simplifica a relação entre empresas e consumidores, anuncia ao mercado a aquisição da Sirena, uma startup que oferece solução de comunicação para times de vendas por WhatsApp. Com o negócio, a companhia brasileira expande suas operações na América Latina, com escritórios nos Estado Unidos, Argentina, Brasil e México.
“A aquisição da Sirena fortalece nossa plataforma de comunicação ao transformar em solução um problema comum a toda equipe comercial, que é o uso do WhatsApp pessoal do vendedor na comunicação com clientes”, conta Cassio Bobsin, CEO da Zenvia.

A Zenvia passa a contar com soluções para vendas, marketing e atendimento ao cliente por meio de WhatsApp, viabilizando envio de notificações, gestão de filas de atendimento, criação de chatbots
“Criamos a Sirena com o objetivo de simplificar a comunicação via WhatsApp entre empresas e clientes. Nessa jornada, nos tornamos a empresa da América Latina em quantidade de companhias atendidas com a nossa solução. Agora é a hora de dar um salto ainda maior, unindo a expertise da Sirena no mercado Latam à expansão internacional da Zenvia, permitindo que os clientes tenham o melhor serviço de WhatsApp Business API do mercado”, contam Miguel Morkin e Lautaro Schiaffino, CEO e COO da Sirena, respectivamente.
A combinação entre a plataforma da Zenvia e a solução da Sirena permite que os profissionais das equipes de vendas passem a utilizar um app completo, que une comunicação e gestão de vendas, ao invés do WhatsApp pessoal para o contato com os clientes.
Além disso, o objetivo da operação é fomentar, ainda mais, a atuação da Zenvia na América Latina junto ao WhatsApp Business API, tecnologia do Facebook da qual a companhia de tecnologia brasileira é Official Business Solution Provider.
Assim, a Zenvia passa a contar com soluções para vendas, marketing e atendimento ao cliente por meio de WhatsApp, viabilizando envio de notificações, gestão de filas de atendimento, criação de chatbots, realização de integrações com outros sistemas, automação de fluxos de interação, qualificação de leads e suporte ao cliente.
Operação em números
A aquisição da Sirena traz para o time Zenvia 55 pessoas, totalizando mais de 350 colaboradores distribuídos entre Argentina, Brasil, Estados Unidos e México. Também, aumenta a carteira de clientes da companhia, que ultrapassa oito mil empresas de pequeno, médio e grande portes atendidas, adicionando aproximadamente 700 clientes globalmente. Fundada em 2016, a adquirida tem atuação em mais de 30 países e chegou a captar US$ 2,8 milhões em investimentos em 2018.
“A aquisição da Sirena não somente nos abre as portas para toda a América Latina, mas especialmente encontramos neles um time de alto nível profissional, com cultura similar à nossa e com muita vontade de construir um produto que melhore a comunicação dos clientes”, conclui Bobsin .
A Zenvia, movida pelo propósito de Simplificar o Mundo, habilita oito mil empresas a simplificar a experiência de 200 milhões de pessoas por meio de sua Plataforma de Comunicação. A tecnologia inovadora da Zenvia permite adotar canais como WhatsApp, SMS e Voz em qualquer momento da jornada do cliente, de forma integrada e automatizada com os processos e sistemas de gestão das empresas.
A Sirena ajuda as organizações a simplificar a comunicação via WhatsApp com os seus clientes e sua tecnologia permite centralizar a comunicação desta ferramenta para equipes de vendas, automatizar parte da jornada do consumidor mediantes bots, e fazer broadcast de notificações de valor para o cliente final.
Serviço
www.zenvia.com
www.sirena.app/pt-br

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